quarta-feira, 22 de abril de 2009

Análise das finais do Carioca


Crédito das fotos: Globo.com

Flamengo e Botafogo não têm mais nenhum compromisso nesta semana a não ser a preparação para as finais do Carioca. O Rubro-Negro desbancou o rival na decisão da Taça Rio e anda esbanjando confiança. O Alvinegro está de fogo baixo, já que, em menos de quatro dias, foi desclassificado na Copa do Brasil e deixou escapar o título antecipado do Estadual.
E talvez a motivação dos jogadores faça mesmo a diferença nas partidas decisivas. O Fla, do técnico Cuca (foto), deve ser o senhor do Maracanã no próximo domingo. Sua torcida está bem mais animada com o time que a do Botafogo e deve se multiplicar nas arquibancadas. Se os atletas rubro-negros fossem tenistas, diria que eles estão jogando nas linhas. Ou seja: não estão com medo de arriscar. Atuaram assim contra o Fluminense e contra o próprio Botafogo, e o time venceu.
O Alvinegro tem que usar a euforia do rival para tentar modificar o panorama das finais. O time é equilibrado nos três setores, tem um ataque bem mais poderoso que o do Flamengo, mas não está sabendo usar suas armas e, pior, não está em ritmo de decisão. No último domingo, Victor Simões, Reinaldo e Maicosuel não jogaram um terço do futebol apresentado contra o Vasco, na semifinal, e o Botafogo pouco ameaçou o goleiro Bruno.
Corajoso, o Fla cerca, aperta, mas sofre com a falta de eficiência de seus atacantes. Josiel, Obina e Emerson estão longe de amedrontar os adversários e não mostraram poder de fogo nas partidas decisivas desta temporada.
Analisando as equipes, vejo que o Flamengo perde para o Botafogo no poderio ofensivo e se iguala nos demais setores. O que está fazendo a diferença para o lado rubro-negro é realmente esta tal confiança, que vestiu vermelho e preto e está pronta para comemorar o 31º título carioca.


Ney Franco tenta acertar a equipe do Botafogo

Baixa - O lateral do Botafogo Thiaguinho foi expulso na partida de domingo e cumpre suspensão no primeiro jogo das finais. Hoje, o lateral Alessndro e o zagueiro Juninho vão ser julgados pelo TJD do Rio e também podem desfalcar a equipe alvinegra.

Chance - O atacante Obina deve ser o titular do ataque do Flamengo no próximo domingo. O jogador já treinou nesta semana na equipe principal.

Nenhum comentário: