domingo, 19 de abril de 2009

Goleado pelo ASA, CSA agoniza no Alagoano


Foto: Quadro "O Grito", de Edwad Munch

O CSA não suportou a força do ASA e foi goleado neste sábado por 4 x 1. O jogo foi disputado em Arapiraca e o resultado foi terrível para o Azulão, que continua na zona de rebaixamento a duas rodadas do término do Estadual. O atacante Fábio Lopes abriu o placar para o time do Mutange, mas, na segunda etapa, Didira, Paulão, Ricardinho e Rodrigo Antonelli fizeram os gols da vitória alvinegra.
Com o resultado, o ASA entra firme na disputa por uma vaga nas semifinais do turno. Como o Grupo B está equilibrado, a tendência é que os classificados só sejam conhecidos na última rodada.

Drama - O CSA não depende mais de suas forças para escapar da queda. O time precisa vencer o Murici (em casa) e o CRB (no Rei Pelé), além de torcer por tropeços de CSE e Ipanema para não voltar à Segunda Divisão.

Nem pensar - Com apenas sete pontos no Segundo Turno, o Azulão só vai conseguir se classificar às semifinais se acontecer um milagre. Os líderes do Grupo A, Corinthians-AL (16 pontos) e Coruripe (12) deixaram os demais times da chave comendo poeira. O Timão, aliás, já está garantido matematicamente na próxima fase.

Tchau, elite! - O Capelense foi goleado neste sábado pelo Murici por 5 x 1, em Murici, e praticamente foi rebaixado para a Segundona. Faltando dois jogos para o fim de sua participação, só uma improvável combinação de resultados vai salvar o Alvirrubro.



CRB precisa derrotar o Coruripe


O CRB entrou nesta 8ª rodada na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, mas acabou sendo ultrapassado por Murici e ASA, que golearam seus adversários e chegaram aos 15. Por isso, o Galo precisa vencer neste domingo o Coruripe, às 15h, na Pajuçara, para terminar a rodada na zona de classificação.
O Galo deve jogar hoje com: André; Tony, Luciano Silva, Alex Lima e Rafinha; Jairo, Aragoney, Da Silva e Jonathan; Edmar (Milton) e Calmon.

Igaci - O Igaci (15 pontos) perdeu a liderança da Chave B para o Murici e só vai retomá-la se vencer ou empatar neste domingo com o Corinthians-AL, às 16h, em Igaci.

Jogos restantes no Returno


CSA - Murici (casa) e CRB (neutro)
CSE - Ipanema (casa), Corinthians (fora) e Capelense (casa)
Ipanema - CSE (fora), CRB (casa) e Murici (fora)
Capelense - Igaci (casa) e CSE (fora)
CRB - Coruripe (casa), Ipanema (fora) e CSA (neutro)
Corinthians-AL - Igaci (fora), CSE (casa) e ASA (fora)
ASA - Coruripe (fora) e Corinthians (casa)
Coruripe - CRB (fora), ASA (casa) e Igaci (fora)
Igaci - Corinthians (casa), Capelense (fora) e Coruripe (casa)
Murici - CSA (fora) e Ipanema (casa)

Datas e partidas
- A Federação Alagoana de Futebol, enfim, divulgou as datas da 9ª e da 10ª rodadas do Segundo Turno. O clássico entre CRB e CSA vai ser disputado no dia 30, uma quinta-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

9.ª Rodada

26/04/2009 (Domingo)


15h IPANEMA X CRB Arnon de Melo S. do Ipanema
15h CORINTHIANS X CSE Nelson Feijó Maceió
17h CSA X MURICI Rei Pelé Maceió
16h CAPELENSE X IGACI Manoel Moreira Capela
16h CORURIPE X ASA Gerson Amaral Coruripe

10.ª Rodada

30/04/2009 (Quinta-feira).


20h30 ASA X CORINTHIANS Coaracy da Mata Arapiraca
20h30 MURICI X IPANEMA José Gomes da Costa Murici
20h30 CRB X CSA Rei Pelé Maceió
20h30 IGACI X CORURIPE Zeguinha Barbosa Igaci
20h30 CSE X CAPELENSE Juca Sampaio P. dos Indios

Um comentário:

Anônimo disse...

A ilustração para ressaltar a derrota do CSA frente ao ASA foi bem sugestiva.