quinta-feira, 23 de abril de 2009

Atlético cumpre a sua missão


Crédito das fotos: Agência Estado

O Atlético não quer saber de zebras na sua frente. Hoje, o Galo derrotou o Guaratinguetá por 2 x 0, no Mineirão, e chegou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O atacante Diego Tardelli (foto) abriu o placar para o Alvinegro, de pênalti, aos 3 minutos do primeiro tempo. Esse, aliás, é o 20º gol do artilheiro na temporada. Aos 42´do segundo tempo, o lateral-esquerdo Júnior, o melhor em campo, balançou a rede de Fernando e foi ovacionado pela massa atleticana.
O próximo adversário do Galo na Copa do Brasil vai ser o Vitória-BA, e o primeiro jogo está marcado para o dia 29, com local ainda indefinido.

Atlético - Édson; Marcos Rocha, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo (Rafael Miranda) e Lopes (Alessandro); Éder Luis (Kléber) e Diego Tardelli.

Guaratinguetá - Fernando; Edson Rocha, Nino (Thiago Saletti), Rocha e Dedimar; Careca (Thiago Furtuoso), Gil, Magal e Nenê; Guarú (Lins) e Wellington Amorim .


Náutico passa pelo Criciúma

O Náutico foi o último clube a se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quinta, nos Aflitos, o Timbu bateu, de virada, o Criciúma por 3 x 2 e passou de fase. Agora, o time pernambucano vai encarar o atual bicho-papão do futebol brasileiro, o Internacional.

Sorteio e regulamento - A ordem dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil vai ser definida por sorteio, nesta sexta, às 14h, na sede da CBF. De acordo com o regulamento, nesta etapa da competição, mesmo que um dos times vença o jogo de ida por dois gols de diferença, a segunda partida vai ser realizada.

Confira os confrontos das oitavas

Vasco x Icasa
Vitória x Atlético-MG
Corinthians x Atlético-PR
Goiás x Fluminense
Americano x Ponte Preta
Coritiba x CSA
Flamengo x Fortaleza
Internacional x Náutico

5 comentários:

Jane Mourão disse...

O Galo garantiu sua participação na terceira fase da Copa do Brasil, o que o credencia para ser um provável campeão. Vamos torcer para que ele passe também pelo Vitória.

Anônimo disse...

Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!

Sandra Mara disse...

Parabéns pela atualização quase que imediata do Blog. É bom que, em tempo real podemos acompanhar o que acontece nos esportes, pelo Brasil.

Marcos disse...

O Atlético cumpriu seu papel ganhou do Guaratinguetá, por 2 a 0,no Mineirão. Agora é o Cruzeiro no Campeonato Mineiro. O time celeste é favorito, mas o Galo vai tentar vencer esse imbatível time mineiro que não apanha do Galo há dez partidas. O técnico Adilson Batista sabe que derrotas para o aTlético significa perder o emprego. A torcida até aceita perder para outro time mais menos para o rival no Estado. Adilson joga melhor mesmo é contra o Atlético e como joga.

Doris disse...

Victor,se possível, gostaria que vc colocasse a data dos jogos, pois facilita.