domingo, 12 de abril de 2009

Botafogo dá show no Maracanã


Crédito da foto: Globo.com

O futebol costuma ser traiçoeiro com jogadores, torcedores e imprensa. Nas últimas semanas, o Vasco de Dorival Júnior foi cantando em prosa e verso como uma das grandes forças do futebol brasileiro nesta temporada. Invicto há 15 jogos, o time parecia embalado e pronto para chegar à decisão da Taça Rio. Ledo engano. O Botafogo, que andou perdendo até para o modesto Americano no meio de semana, se encheu de brios na semifinal do Returno e goleou o Bacalhau por 4 x 0, no Maracanã.

Artilheiro -
Maicosuel (foto), de 22 anos, apareceu no futebol como uma grande promessa do Paraná. Depois de passar pelo Cruzeiro, se transferiu para o Palmeiras, mas, sem muitas oportunidades, não conseguiu marcar presença no elenco. Este ano, no Botafogo, o meia se transformou numa peça-chave para o técnico Ney Franco. Misturando habilidade e velocidade, o jogador conquistou a torcida alvinegra e a artilharia do Carioca, com 12 gols.

No comando - Maicosuel marcou dois gols do Botafogo na vitória deste sábado. Thiaguinho e Gabriel completaram o placar.

Um jogo - Campeão do Primeiro Turno, o Botafogo está a um jogo do título carioca. Se vencer Flamengo ou Fluminense na final do Returno, o Alvinegro levanta a taça por antecipação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Mengão vai detona o Botafogo.