domingo, 26 de abril de 2009

Button e seu fiel escudeiro


Rubens Barrichello não conseguiu aproveitar a chance de voltar a uma equipe de ponta da Fórmula 1. Nos quatro primeiros GPs do Mundial deste ano, ele ficou atrás de seu companheiro, o inglês Jenson Button (foto), e, daqui pra frente, é óbvio que a Brawn vai privilegiar o líder do campeonato. Para Rubinho, mais uma vez, vai sobrar o incômodo papel de fiel escudeiro.
Na corrida de hoje, no Bahrein, Button foi o grande vencedor, e Barrichello terminou apenas em quinto. O alemão Sebastian Vettel confirmou a boa fase da RBR e ficou em segundo lugar. Nelsinho Piquet, da Renault, fez uma boa corrida para as condições de seu carro, segurou Rubinho por muitas voltas e foi o décimo. Felipe Massa teve que trocar o bico de sua Ferrari na segunda volta e terminou a prova no modesto 14º lugar. Com os resultados deste domingo, Button disparou na ponta do Mundial, com 31 pontos, Rubinho é o segundo, com 19, e Vettel é o terceiro, com 18.

Europa - A fase européia da Fórmula 1 vai começar com a próxima corrida, marcada para o dia 10 de maio, em Barcelona, na Espanha.


A queda - O brasileiro Felipe Massa (foto) terminou a temporada de 2008 como um dos grandes favoritos ao título deste ano. Mas, com as mudanças feitas pela Federação Internacional de Automobilismo na Fórmula 1, sua Ferrari perdeu terreno e ele coleciona insucessos nas quatro primeiras provas do Mundial. Até agora, Massa não pontuou no campeonato. A sua esperança é que o novo pacote aerodinâmico da equipe seja, enfim, lançado na próxima corrida e melhore o rendimento do carro.

Confira o calendário

Espanha – 10 de maio, 9h
Mônaco – 24 de maio, 9h
Turquia – 7 de junho, 9h
Inglaterra – 21 de junho, 9h
Alemanha – 12 de julho, 9h
Hungria – 26 de julho, 9h
Europa – 23 de agosto, 9h
Bélgica – 30 de agosto, 9h
Itália – 13 de setembro, 9h
Cingapura – 27 de setembro, 9h
Japão – 4 de outubro, 2h
Brasil – 18 de outubro, 14h
Abu Dhabi – 1º de novembro, 9h

* Horários de Brasília

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que Rubinho desencanta?