quarta-feira, 22 de abril de 2009

CSA desafia a força do Santos


O CSA poderia fazer nesta quarta-feira um de seus principais jogos da temporada, mas o risco iminente de rebaixamento no Estadual tirou o foco do confronto contra o Santos. Os próprios jogadores do Azulão admitem que eles estão pensando mais no duelo de domingo com o Murici que na possibilidade de classificação à terceira fase da Copa do Brasil.
Curiosamente, o jogo desta quarta, às 21h50, na Vila Belmiro, também vai ser encarado com reservas pelos santistas. Domingo, o Alvinegro começa a decisão do Paulista com o Corinthians e garanto que ninguém vai querer colocar o pé nas dividas mais fortes do jogo desta noite.
Tecnicamente, não dá para comparar os times. O Santos tem o atacante Neymar, maior promessa deste ano do futebol brasileiro, e, mesmo se poupar alguns titulares, vai mandar a campo uma equipe muito competitiva.
O CSA não tem ainda um padrão tático, está enfrentando uma maratona de jogos, foi goleado no último sábado pelo ASA, por 4 x 1, e estaria rebaixado se o Estadual terminasse hoje. A esperança do torcedor azulino encontra abrigo apenas no imponderável, palavra mágica do futebol que costuma pregar peças nos favoritos. Hoje, apenas se o imponderável entrar em campo de mãos dadas com os jogadores marujos, a classificação poderá ser conquistada. Em condições normais de pressão e temperatura, o Peixe vai passar de fase.

Números frios - Como a primeira partida do mata-mata, realizada em Maceió, dia 8, terminou empatada por 0 x 0, o CSA se classifica hoje se arrancar um empate com gols. Ao Santos resta vencer por um placar simples. Se o resultado do primeiro confronto for repetido, a vaga será decidida nos pênaltis.

Gilmar Batista - A partida desta noite vai marcar a estreia do técnico Gilmar Batista no CSA. Este ano, ele iniciou o Estadual no CRB, foi para o CSE e acertou com o Azulão no último domingo.

Poupado -
O artilheiro Kléber Pereira deve ser poupado na partida de hoje pelo técnico do Peixe, Wagner Mancini. O jogador sente dores no tornozelo e deve ser substituído por Roni.

Problema - Ainda se recuperando de uma lesão muscular, o zagueiro Fábio Lima é a dúvida do Azulão. Júnior está de sobreaviso e pode entrar na equipe.

Santos - Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller (Astorga) e Triguinho; Roberto Brum, Pará e Paulo Henrique; Neymar, Roni e Madson.

CSA - Jéferson; Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima (Júnior) e Marciano; Anderson, Jean, Magno e Camilo; Júnior Amorim e Fábio Lopes .

Agenda da Copa do Brasil

Hoje

19h30 Atlético-PR x ABC
19h30 Ponte Preta x Figueirense
20h30 Confiança-SE x Icasa
21h50 Santos x CSA
21h50 Paraná Clube x Fortaleza
21h50 Internacional x Guarani
21h50 Fluminense x Águia de Marabá

2 comentários:

Anônimo disse...

E o Flu? Será que é favorito para vencer a Copa do Brasil?

Mada disse...

Eu sei que vai ser muito difícil, mas confio em que o CSA poderá surpreender, dar trabalho ao Santos e até vencer a partida. Vamos torcer.