terça-feira, 21 de abril de 2009

CSE derrota o Ipanema

No duelo dos desesperados, o CSE levou a melhor sobre o Ipanema e venceu o jogo desta noite em Palmeira dos Índios, por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Rogério e Du Cosmo.
A vitória afastou o Tricolor da zona do rebaixamento e aumentou as chances de o time do Sertão ir para a Segunda Divisão.

Novo técnico - Capitão assumiu o lugar de Gilmar Batista no CSE. O novo treinador do Tricolor estreou com uma boa vitória e ganhou a confiança dos torcedores. Ele fica no cargo até o fim do campeonato.

Inimigo -
O CSA direciona o foco agora para o Ipanema. Os dois times devem lutar até a última rodada para não cair. O Azulão tem 15 pontos na classificação geral e o Canarinho 17. Com 13, o Capelense só escapa da queda se acontecer uma improvável combinação de resultados.

Velem os pontos- O vice-presidente jurídico da Federação Alagoana de Futebol, Carlos Henrique, informou que os pontos marcados pelo Ipanema nas semifinais do Primeiro Turno valem na classificação geral. Segundo o dirigente, eles só não seriam válidos se houvesse uma cláusula no regulamento específica sobre o assunto. "Como não há esta cláusula, vale a soma de todos os pontos", informou Carlos Henrique ao repórter Rafael Calheiros, de O JORNAL.

Artilheiro - Com 11 gols, Calmon, do CRB, é o artilheiro do Estadual. Rogério, do CSE, com 10 gols, e Neguinho, do Murici, com nove, estão na cola do atacante regatiano.



Classificação geral

1° Corinthians-AL - 41 pontos
2° ASA - 39 pontos
3° Murici - 29 pontos
4° CRB - 27 pontos
5° Igaci - 23 pontos
6° Coruripe - 22 pontos
7° CSE - 19 pontos
8° Ipanema - 17 pontos
9° CSA - 15 pontos
10° Capelense - 13 pontos


Jogos restantes no Returno

CSA - Murici (casa) e CRB (neutro)
CSE - Corinthians (fora) e Capelense (casa)
Ipanema - CRB (casa) e Murici (fora)
Capelense - Igaci (casa) e CSE (fora)
CRB - Ipanema (fora) e CSA (neutro)
Corinthians-AL - CSE (casa) e ASA (fora)
ASA - Coruripe (fora) e Corinthians (casa)
Coruripe - ASA (casa) e Igaci (fora)
Igaci - Capelense (fora) e Coruripe (casa)
Murici - CSA (fora) e Ipanema (casa)

Jogos - As próximas rodadas do Returno vão ser disputadas domingo e no dia 30.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os pontos valem a vergonha de um futebol falido meu caro amigo e primo victor. Computar os pontos da semifinais é esquecer de mínimos critérios desportivos que versam sobre a preocupação em colocar um campeonato desde o seu início em igualdade de condições. Um time que joga mais logicamente que terá a possibilidade de ter mais pontos.
Só apaixonados como nós por alagoas, pelo futebol alagoano e que sempre acredita na utopia pode continuar aguentando o semi-profissionalismo de nossos dirigentes e uma parte da mídia alagoana.
abraço e sempre estarei diariamente acompanhando seu blog. Sugiro um espaço para textos de leitores e profissionais de educação fisica , fisioterapia, medicina, nutrição que estão ligados ao futebol.
eriberto lessa moura, prof efetivo. curso de educação física UFAL e professor da rede publica de ensino em Educação física