quarta-feira, 29 de abril de 2009

Viagem ao centro da Libertadores



Grêmio é o melhor da competição


Com dois gols do alagoano Souza (foto) e um de Léo, o Grêmio bateu nesta terça o Boyacá, da Colômbia, por 3 x 0, em Porto Alegre, e terminou a sua participação na primeira fase com 16 pontos e a melhor campanha da Libertadores. Em seis jogos disputados, o Tricolor venceu cinco e empatou apenas um, marcando dez gols e sofrendo um, saldo de nove.


Verdão decide sua sorte

O Palmeiras joga hoje uma partida de vida ou morte contra o Colo-Colo, às 21h50, no Chile. Só a vitória classifica o Verdão para a próxima fase.

Colo-Colo -
Munhoz; Figueroa, Mena, Jará e Cereceda (Salcedo); Melendez, Sanhueza, Millar e Torres; Carranza e Barrios.

Palmeiras - Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.

Artilheiros
- Com seis gols, Keirrison, do Palmeiras, e Núñez, do Nacional-PAR, são os artilheiros da Libertadores.



Um bravo Leão - Já classificado no Grupo 1, o Sport Recife enfrenta nesta quarta-feira a LDU, às 21h50, em Quito, com a missão de pelo menos empatar para garantir o primeiro lugar do chamado Grupo da Morte. Além da atual campeã da Libertadores, o Leão vai precisar encarar hoje a temida altitude.

LDU - Alexander Domínguez; Renán Calle, Norberto Araujo, Diego Armando Calderón; Néicer Reasco, William Araujo, Pedro Larrea, Paul Ambrossi, Eder Vaca; Danny Vera e Walter Calderón.

Sport - Magrao; Igor, César, Durval; Moacir, Andrade, Daniel, Fumagalli, Dutra; Wilson e Vandinho.

Só falta um - Dos cinco clubes brasileiros que estão na Libertadores, apenas o Palmeiras não se classificou ainda para as oitavas-de-final. Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Sport passaram de fase até com relativa facilidade.



Vou bem, obrigado! - O Cruzeiro já encerrou sua participação no Grupo 5. Com 13 pontos, a Raposa garantiu o primeiro lugar da chave e tem a vantagem de decidir o mata-mata das oitavas no Mineirão.

Reforço - Para fortalecer o elenco, a diretoria do Cruzeiro anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo Athirson, ex-Portuguesa, e agora corre para regularizá-lo. Os clubes podem inscrever atletas na Libertadores até o dia 3 de maio.



Adeus, River - O tradicional River Plate se despediu da Libertadores ainda na primeira fase. Em cinco jogos, o time argentino somou apenas quatro pontos e não foi páreo para Nacional (URU) e San Martín.



Boca, a lenda - Com 12 pontos no Grupo 2, o sempre perigoso Boca Juniors, de Riquelme (foto), já está na próxima fase. Com certeza, todos os clubes brasileiros fazem as contas e rezam para não enfrentar o bicho-papão da Libertadores antes da final. No ano passado, o Boca caiu diante do Fluminense e está com sede de vingança nesta edição do campeonato.



Gripe suína - O São Paulo pode pegar o Chivas, do México, na próxima fase da Libertadores e já tem uma grande preocupação: a gripe suína. O avanço da doença está deixando os mexicanos e os turistas que visitam o país em pânico. Ontem, a Conmebol enviou uma carta às autoridades mexicanas exigindo garantias para que os times inscritos na competição possam jogar lá.

Jogos de hoje

19h30 Everton (CHI) x Chivas]
19h30 Lanús x Caracas
21h50 Colo-Colo x Palmeiras
21h50 LDU x Sport

6 comentários:

Anônimo disse...

AThirson no Cruzeiro

Anônimo disse...

Parabéns pela cobertura.

Jane Mourão disse...

Victor, muito boa a viagem pela Libertadores. Notícias curtas que transmitem informações completas.

Anônimo disse...

O Cruzeiro Vai ser campeão. Está escrito!

Anônimo disse...

O Cruzeiro Vai ser campeão. Está escrito!

Fernando disse...

Parabéns pelo blog. Informações relevantes para quem gosta de futebol.