segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alvinegros brilham na rodada do Brasileirão



A terceira rodada do Brasileirão teve como destaques a goleada do Santos sobre o Fluminense, por 4 x 1, em pleno Maracanã, e o golaço do atacante do Atlético-MG Éder Luiz (Veja o vídeo acima) na vitória por 3 x 2 contra o Sport, no Recife. Com esses resultados, o Peixe assumiu a quinta colocação, com cinco pontos, e o Atlético passou o rival Cruzeiro e terminou a rodada na terceira colocação, com sete.
“A partir do momento que nós voltamos ao segundo tempo, a equipe melhorou, encaixou melhor no aspecto tático. Logo fez o segundo gol e obrigou o Fluminense a sair para o jogo, o que acabou encaixando mais ainda o futebol do Santos”, disse o técnico do Peixe, Vágner Mancini, durante a coletiva.
No clássico da rodada, os goleiros Marcos e Denis se destacaram e conseguiram parar os ataques de São Paulo e Palmeiras. “Eu venho trabalhando para melhorar sempre e me aperfeiçoar cada vez mais. Sei que posso ocupar esse lugar no dia em que o Rogério Ceni parar de jogar. Vou fazer de tudo para ser um substituto à altura”, disse Denis, em entrevista ao Globo.com. O jogo terminou empatado por 0 x 0, no Palestra, mas ficou a reclamação da torcida do Verdão sobre um pênalti não marcado em cima do meia Diego Souza.

Náutico - A grande surpresa do campeonato até agora é o Náutico, que bateu neste domingo o Atlético-PR, de virada, por 3 x 2, na Arena da Baixada, Curitiba. O Timbu é o vice-líder do campeonato, com sete pontos e um saldo melhor que o do Galo mineiro.

Artilheiros - Kléber, do Cruzeiro, Kléber Pereira, do Santos, e Marcelinho Paraíba, do Coritiba, são os goleadores da competição até agora, com três gols.



Ninguém segura o Internacional
Crédito da foto: Globo.com

Com a vitória por 1 x 0 sobre o Goiás, fora de casa, no último sábado, o Inter se isolou na liderança da tabela, com 9 pontos em três jogos disputados. Apesar de se dividir entre a Copa do Brasil e o Brasileirão, o Colorado está em alta nas duas competições e começa a justificar o favoritismo. Sábado, o atacante Taison (foto)entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória gaúcha.
“O Inter hoje é o clube no Brasil que todos querem vencer. Eu me lembro que o último time brasileiro que conseguiu conquistar o Nacional e a Copa do Brasil foi o Cruzeiro, em 2003, com o Vanderlei Luxemburgo. Foi a primeira tríplice coroa do Brasil, com Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. O Inter quer repetir isso, vivendo exatamente a mesma situação”, comentou o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, em entrevista ao Globo.com.

Segurança - O Inter faz uma bela campanha no Nacional pelo equilíbrio de seu elenco. Nesse início da competição, o destaque do time é o sistema defensivo, que ainda não sofreu gols e é o melhor do Brasileirão.

Flamengo - O Rubro-Negro foi beijado pela sorte na partida deste domingo. O jogo contra o Santo André, no interior de São Paulo, estava empatado até os 20 minutos do segundo tempo, quando o Ramalhão carimbou a trave do Fla. A defesa aliviou a pressão e a bola sobrou para o atacante Josiel, que deu um belo toque por cima do goleiro Neneca, marcou o seu segundo gol na partida e ajudou o time a vencer a primeira no Brasileirão.

Força - Jogando em casa, o Grêmio bateu o Botafogo por 2 x 0 sem grandes dificuldades. Com gols de Jonas e Fábio Santos, o Tricolor chegou aos 4 pontos e assumiu a oitava colocação na tabela. Nesta partida, o técnico Paulo Autuori fez a sua estreia no Tricolor Gaúcho.

Raposão -
O Cruzeiro se recuperou da derrota para o Náutico derrotando o Vitória, por 2 x 0, sábado, no Mineirão. Implacável, Kléber fez os gols da Raposa e ainda obrigou o goleiro Viafra a trabalhar muito para evitar uma goleada. Com seis pontos, o time mineiro é o quarto colocado do Nacional.

Um ponto - O Coritiba ainda é o lanterna do Brasileiro. Neste domingo, o time empatou por 2 x 2 com o Avaí, fora de casa, e somou seu primeiro pontinho na competição.

Nenhum comentário: