segunda-feira, 4 de maio de 2009

Com Ronaldo, Corinthians é campeão



Em São Paulo, o Corinthians cumpriu a sua missão e foi campeão invicto. Neste domingo, o Timão empatou com o Santos, por 1 x 1, no Pacaembu, e, como havia derrotado o rival por 3 x 1 no primeiro jogo, ficou com o caneco.

Os gols - Kléber Pereira abriu o placar para o Santos, e André Santos empatou para o Timão. No segundo tempo, o Corinthians tocou a bola e administrou a sua boa vantagem.



Destaque - Sem dúvida, o grande destaque da campanha alvinegra foi o atacante Ronaldo, que marcou gols decisivos e provou que ainda pode fazer a diferença. Aos 32 anos, o Fenômeno já fez oito gols na temporada e pensa até em voltar à seleção brasileira.
"Eu sou o homem mais feliz do mundo e aposto isso com qualquer um. Minha satisfação é imensurável e tenho apenas que agradecer”, disse Ronaldo, em entrevista ao site oficial do Corinthians. “É um elenco que me recebeu de braços abertos e soube me integrar. Só posso agradecer aos médicos que me operaram, ao doutor Runco, ao Flamengo, que me abriu as portas, ao meu fisioterapeuta Bruno Mazziotti e ao povo brasileiro. O povo se identifica comigo e é uma coisa que me marca muito”,emendou.

Eis os campeões: Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos (Welington Saci); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique.

Opinião - Sem dúvida, o Campeonato Paulista é o estadual mais disputado do País. Além das quatros forças, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras, os pequenos montam boas equipes e costumam dar trabalho. Nessa conjuntura, o clube que conquistou o Paulistão invicto tem todos os méritos e mostrou que foi bem superior aos rivais.


Crédito da foto: Agência Estado

Outros títulos conquistados neste fim de semana

No Paraná, o Atletico Paranaense bateu o Cianorte por 2 x 0 e ficou com a taça. Na Bahia, depois de estar perdendo por 2 x 0 no Barradão, o Vitória (foto) conseguiu arrancar um empate por 2 x 2 com o Bahia e deu a volta olímpica.

PARANAENSE - Atlético* 2 x 0 Cianorte
* Atlético campeão paranaense

BAIANO -Vitória* 2 x 2 Bahia
* Vitória campeão

CATARINENSE -
Avaí* 3 (3) x (0) 1 Chapecoense
* Avaí campeão

GOIANO - Goiás* 2 x 0 Atlético
* Goiás campeão

CEARENSE -
Fortaleza* 1 x 1 Ceará
* O Fortaleza é campeão

BRASILIENSE - Brasiliense* 2 x 0 Brasília
*O Brasiliense é hexacampeão do Distrito Federal

POTIGUAR -
Potyguar 2 x 1 Assu*
*O Assu é campeão potiguar de 2009

PARAIBANO - Treze 1 x 2 Sousa*
* Souza campeão

Um comentário:

pollicino disse...

I have visited your interesting blog.Do You want visit the my blogs for an exchange visit?Grazie.
http://internapoli-city.blogspot.com/