domingo, 3 de maio de 2009

CRB rebaixa o CSA


O CSA está rebaixado para a Segunda Divisão do Alagoano. O Azulão perdeu o clássico deste domingo para o CRB, por 2 x 1, no Rei Pelé, e caiu mais uma vez. Calmon e Da Silva fizeram os gols do Galo, com Júnior Amorim descontando para o time do Mutange. Como no primeiro jogo entre os rivais, Carlos Diogo e Júnior Amorim foram expulsos. Após o jogo, houve uma grande confusão e o atacante Milton Tanque, do CRB, foi detido pela polícia.

CRB- André; Joatan, Rodrigo e Luciano Silva; Wallace (Léo), Jairo, Aragoney, Da Silva e Rafinha; Edmar (Fábio Jonas) e Calmon (Fábio Costa).Técnico: Joãozinho Paulista.

CSA-Jéferson; Juninho Caiçara, Carlos Diogo,Fábio Lima e Marciano; Magno (Ricardo Miranda), Anderson, Jean (Fagner) e Camilo (Leandro); Junior Amorim e Fábio Lopes. Técnico: Gilmar Batista.

ASA se classifica - O ASA empatou com o Corinthians-AL por 2 x 2 e se classificou às semifinais do Returno. O Igaci foi o líder do Grupo B, já que bateu hoje o Coruripe por 1 x 0. Também no interior, o Ipanema derrotou o Murici, fora de casa, por 1 x 0, e o CSE passou pelo Capelense, também por 1 x 0.

Quem passou - Nas semifinais do Returno, vão ser disputados, a partir de quarta-feira, os jogos Corinthians-AL x Coruripe e Igaci x ASA. Os primeiros colocados decidem o mata-mata em casa e jogam pelo empate na soma dos resultados das duas partidas.

Opinião - A queda do CSA é terrível para o futebol alagoano. Num campeonato sem recursos, é fundamental que os grandes estejam bem, para levar público aos estádios e acirrar a disputa. Sem o Azulão, o Estadual perde grande parte de seu brilho e até sua referência. È óbvio que os torcedores de CRB e ASA não pensam desta forma, mas, até eles, no fundo, vão sentir falta do CSA na próxima temporada.
A queda do Azulão foi justa. A equipe somou apenas 18 pontos em todo o Estadual e se perdeu em meio aos erros de seus comandantes. O clube foi dividido politicamente - de um lado Abel Duarte, e do outro Cícero Cavalcante - e perdeu sua força. Agora, novos dirigentes devem ser escolhidos com calma, para que o clube renasça mais uma vez e volte, em campo, a empolgar sua fanática torcida. Para finalizar, aviso aos navegantes que o regulamento precisa ser respeitado e que os cartolas não podem nem pensar em “virada de mesa”. Isso seria até pior que a própria queda do maior campeão do futebol de Alagoas.

Classificação geral

1° Corinthians-AL - 45 pontos
2° ASA - 43 pontos
3° CRB - 30 pontos
4° Murici - 29 pontos
5° Igaci - 27 pontos
6° Ipanema - 23 pontos
7° Coruripe - 22 pontos
8° CSE - 22 pontos
9° CSA - 18 pontos
10° Capelense - 14 pontos


Resultados de domingo

ASA 2 x 2 Corinthians
Murici 0 x 1 Ipanema
CSE 1 x 0 Capelense
Igaci 1 x 0 Coruripe
CRB 2 x 1 CSA

3 comentários:

Nilda Mirtes disse...

Que tristeza! CSA é rebaixado....

Carlos Ferreira disse...

Vergonhaaaaaaaaa. Acabaram com o meu Azulão!!

Carlos Ferreira disse...

Vergonhaaaaaaaaa. Acabaram com o meu Azulão!!