quarta-feira, 20 de maio de 2009

Copa do Brasil vai ferver nesta quarta


Crédito da foto: Maurício Val/VIPCOMM

A Copa do Brasil terá três jogos decisivos nesta quarta-feira. Em Porto Alegre, o Internacional recebe o Flamengo com a missão de vencer e manter a fama de bicho-papão do futebol nacional nesta temporada. No Rio de Janeiro, o Fluminense tenta desbancar o Corinthians, que perdeu apenas dois jogos no ano, conta com o craque Ronaldo e é o atual campeão paulista. Em Salvador, o Vitória tem o complicadíssimo desafio de golear o Vasco por, no mínimo, 4 x 0, para levar a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Os três jogos começam às 21h50.

O primeiro -
Com a vitória de ontem por 1 x 0 sobre a Ponte Preta, no Paraná, o Coritiba garantiu vaga nas semifinais. O gol da vitória foi marcado por Ariel. Na próxima fase, o Coxa vai enfrentar o vencedor do duelo entre Inter e Flamengo.

Fla tenta parar o Inter

No Flamengo, o técnico Cuca teve um problema para resolver esta semana. O lateral-esquerdo Juan não aceitou trabalhar em dois períodos na última segunda-feira e deixou o treino por uma hora. “O treinador sou eu e ele precisa respeitar meu comando”, comentou Cuca, que pensou na importância do jogador para a equipe e acabou o escalando entre os titulares.
O lateral-direito Léo Moura está muito gripado, preocupa, mas deve jogar. A novidade vai ser a dupla de ataque. Zé Roberto e Obina ganham uma chance do treinador e prometem acabar com jejum de gols do Rubro-Negro. Para complicar a tarefa, o goleiro Lauro, do Inter, não é vazado há 565 minutos.
“Eu gosto desse clima de responsabilidade, de decisão. O Internacional é um time técnico, mas que também deixa jogar. Os jogadores com habilidade que vão decidir. Espero usar minha habilidade. Estou muito concentrado para essa decisão. Para mim, foi válido ficar parado, treinando para esse que é o jogo mais importante do primeiro semestre”, disse o atacante Zé Roberto.

Bruno é a esperança

Hoje, o Flamengo vai tentar segurar o Inter. Se empatar por 0 x 0, a vaga vai ser decidida nos pênaltis e, nesse quesito, o time carioca confia no goleiro Bruno, que foi o herói da conquista do Carioca justamente por parar os batedores do Botafogo.
No Colorado, a ordem é colocar o ataque para funcionar. O time conta com jogadores de alto nível no setor ofensivo, D´Alessandro, Nilmar e Taison, e promete apertar o Flamengo. Com uma vitória simples, o clube gaúcho vai avançar na competição nacional.
“A pedreira vai ser enorme, a dificuldade é monstruosa, mas temos que confiar na gente. Nossa psicologia contra isso é chutar para dentro da rede, treinar, meter para dentro do barbante”, disse Cuca, em entrevista ao Globo.com.

Inter – Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber, Magrão, Guinazu, Andrezinho (Sandro) e D´Alessandro; Taison e Nilmar. Técnico: Tite.

Flamengo – Bruno; Airton, Welinton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto e Obina. Técnico: Cuca.



Com espírito de Libertadores, Flu vai pra cima do Corinthians

O Fluminense tenta incorporar o espírito de Libertadores para eliminar o Corinthians na Copa do Brasil. O Tricolor perdeu o primeiro jogo do mata-mata, por 1 x 0, e precisa vencer por dois gols de diferença hoje, às 21h50, no Maracanã, para se classificar no tempo normal. Se derrotar o adversário por 1 x 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Para reverter a vantagem, o Flu conta com o apoio de sua torcida. Até ontem, mais de 45 mil ingressos haviam sido vendidos e a expectativa da diretoria é de que o Maracanã esteja lotado nesta noite.

Mistério – O técnico Carlos Alberto Parreira ainda não definiu a equipe. A principal dúvida é o meia Conca. O jogador voltou de uma lesão muscular, não está 100% fisicamente, mas tem chances de começar jogando. Se quiser colocar o time para frente, Parreira pode montar o meio-campo com o argentino e o meia Thiago Neves. Se pensar em proteger mais o time, ele pode adiantar Thiago e deixar apenas Conca na criação. Outra opção é deixar o argentino no banco e apostar em Marquinho.

Timão – No Corinthians, o técnico Mano Menezes não deve precisar fazer mudanças em relação à equipe que vinha jogando. O atacante Dentinho ganhou um efeito suspensivo do STJD e, mesmo punido com três jogos, vai atuar.
Duelo – Mais uma vez, os atacantes Ronaldo, do Timão, e Fred, do Flu, vão duelar pela Copa do Brasil. No primeiro confronto, em São Paulo, os dois foram parados pela forte marcação das defesas.

Fluminense – Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo (Ratinho); Maurício, Wellington Monteiro, Marquinho (Conca) e Thiago Neves; Maicon e Fred. Técnico: Parreira.

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.


Crédito da foto: Globo.com


Vasco é favorito em Salvador


O Vasco é franco-favorito para chegar às semifinais da Copa do Brasil. O time goleou o Vitória por 4 x 0 no primeiro jogo e pode até perder hoje, às 21h50, em Salvador, por três gols de diferença. O técnico do Vasco, Dorival Júnior, avisa que os jogadores não podem perder a concentração.
“Do primeiro ao último minuto tem que ter pegada. Vamos estar atentos a tudo e vamos jogar com a mesma determinação que tivemos na primeira apresentação. É um compromisso que temos que ter porque estaremos enfrentando uma grande equipe. Tivemos muita dificuldade para conseguir essa vantagem e o quanto nós nos dedicamos em busca desse primeiro resultado”, disse o treinador.

Vitória - Gléguer; Rafael Cruz, Marco Aurélio, Vanderson e Luciano Almeida; Carlos Alberto, Bida, Adriano e Roger; Nadson e Washington. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima, Enrico e Carlos Alberto; Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

Marcos Goulart disse...

Pena que o Flu saiu da Copa do Brasil. Agora é torcer para o Galo Mineiro vencer o Sport lá em REcife. Tarefa difícil mas vamos lutar bravamente.Para o Galo não tem nada fácil. Um abraço na Jane e no torcedor do Flu, Victor.