segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cruzeiro, Flu e Inter vencem os clássicos


Crédito da foto: Ricardo Ayres/Photocamera

Três torcidas estão rindo à toa nesta segunda-feira. Numa rodada recheada de clássicos do Brasileirão, Cruzeiro, Fluminense e Internacional venceram e apresentaram um belo futebol neste domingo. A boa surpresa foi o Tricolor Carioca, que vinha cometendo erros infantis no seu sistema defensivo e andava deixando os torcedores céticos em relação ao sucesso da equipe. Ontem, enfrentando o atual campeão brasileiro, o São Paulo, no Maracanã, o Flu se fechou muito bem no seu campo de defesa e neutralizou as principais armas do adversário. O bom e velho Parreira deu o chamado “nó tático” em Muricy Ramalho e deixou o estádio com a vitória por 1 x 0 e uma sensação de dever cumprido. Neste jogo, o volante Maurício, do Tricolor, marcou um golaço, acertando um chute cheio de efeito na gaveta de Bosco.



Mineirão - O Cruzeiro também se superou no duelo com o Flamengo, no Mineirão (Veja o v{ideo). Aos 14 minutos, Jancarlos foi expulso de campo e o Rubro-Negro teve um pênalti a seu favor. Juan perdeu a cobrança e a Raposa, mesmo com um homem a menos, mostrou porque tem um dos times mais fortes do País. Kléber, de pênalti, e Ramires, fizeram os gols do time celeste e comandaram a vitória deste domingo.



Nilmar destrói a zaga do Corinthians

O jogo entre Inter e Corinthians pode ser resumido numa jogada antológica. Aos 9 minutos do primeiro tempo, D´Alessandro encontrou Nilmar (veja o vídeo) no campo de ataque. O jogador dominou a bola e iniciou uma arrancada fulminante em direção ao gol. Ele se livrou de cinco marcadores alvinegros, deu mais um drible desconcertante em Renato e tirou a bola do goleiro Felipe. O lance lembrou o gol de Maradona na Copa de 86 contra a Inglaterra e provou que Nilmar é um dos melhores atacantes do País na atualidade. No mais, o Timão jogou com nove reservas, já que os titulares foram poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e foi derrotado pelo Colorado, por 1 x 0, no Pacaembu.

Artilheiro - Com dois gols marcados ontem no empate por 3 x 3 com o Náutico, Felipe, do Goiás, é o goleador do Brasileirão.

Sábado


Sport 1x1 Barueri
Palmeiras 2x1 Coritiba
Avaí 2x2 Atlético-MG

Domingo

Corinthians 0x1 Internacional
Fluminense 1x0 São Paulo
Atlético-PR 0x2 Vitória
Cruzeiro 2x0 Flamengo
Santo André 1x1 Botafogo
Grêmio 1x1 Santos
Goiás 3x3 Náutico

Nenhum comentário: