sexta-feira, 8 de maio de 2009

Flu passa de fase na Copa do Brasil


Crédito da foto: Ricardo Ayres/Photocamera

O Fluminense apresentou ontem os mesmos erros e acertos das últimas partidas, sofreu, mas acabou empatando com o Goiás por 1 x 1, no Maracanã, e passou de fase na Copa do Brasil. Agora, o Tricolor pega o Corinthians nas quartas-de-final, com a primeira partida sendo realizada em São Paulo, na próxima quarta, às 21h50.

Regulamento - O Flu empatou os dois jogos contra o Goiás, mas passou de fase por ter feito dois gols na casa do adversário.

Problemas e soluções - Conhecido por armar equipes retrancadas, o técnico Carlos Alberto Parreira ainda não descobriu uma forma de ajustar o sistema defensivo do Flu. Os zagueiros Luís Alberto e Edcarlos estão batendo cabeça e não conseguem reeditar as boas atuações do ano passado. Em 2008, os tricolores diziam que Thiago Silva era o “ air-bag” do sistema defensivo da equipe. Nesta temporada, com a transferência do zagueiro para o Milan, essa definição está sendo comprovada. Os volantes não protegem, os laterais pouco marcam e, invariavelmente, o time sofre gols bobos nas partidas.
Mas também existe o outro lado da questão. O Flu tem hoje dois jogadores diferenciados, que podem desequilibrar um jogo a qualquer momento. Thiago Neves (foto) e Fred começam a se entrosar e causam arrepios nas defesas adversárias. Ontem, no gol do Tricolor, Marquinho fez um cruzamento da esquerda, três defensores do Goiás fecharam em cima de Fred e a bola sobrou para Thiago, que ajeitou com categoria e não perdoou Harlei.
Mas as deficiências da zaga não foram corrigidas e a equipe acabou cedendo o empate. Jael recebeu uma bola no mano-mano com Edcarlos e acertou o canto esquerdo baixo de Fernando Henrique.

Reforços - O técnico Parreira torce para que o volante Diguinho, o meia Conca e o atacante Leandro Amaral, que foram liberados pelo Departamento Médico e fazem um trabalho de recondicionamento, entrem em forma logo e ajudem o Tricolor no duelo com o Corinthians.

O retorno - Após cumprir suspensão, o atacante Maicon reforça o Flu na partida de quarta-feira, no Pacaembu. Ele deve entrar no lugar de Tartá, com Thiago Neves sendo recuado para o meio-campo.

Fluminense - Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício (Leandro Bomfim), Marquinho e Tartá (Fabinho); Thiago Neves e Fred.

Goiás - Harlei, Gomes, Ernando (Walmir Lucas) e Leandro Euzébio; Fábio Bahia, Éverton (Jael), Ramalho, Júlio César e Zé Carlos (Felipe Menezes); Iarley e Felipe.

Copa do Brasil

Veja os confrontos das quartas-de-final

JOGOS DE IDA

Ponte Preta x Coritiba, 12/5 (terça), 19h - Moisés Lucarelli (Campinas)
Vasco x Vitória, 13/5 (quarta), 19h30 - São Januário (Rio de Janeiro)
Corinthians x Fluminense, 13/5 (quarta), 21h50 - Pacaembu (São Paulo)
Flamengo x Inter, 13/5 (quarta), 21h50 - Maracanã (Rio de Janeiro)

JOGOS DE VOLTA

Coritiba x Ponte Preta, 19/5 (terça), 20h30 - Couto Pereira (Curitiba)
Vitória x Vasco, 20/5 (quarta), 21h50 - Barradão (Salvador)
Fluminense x Corinthians, 20/5 (quarta), 21h50 - Maracanã (Rio de Janeiro)
Inter x Flamengo, 20/5 (quarta), 21h50 - Beira-Rio (Porto Alegre)

2 comentários:

Iran Santos disse...

Achei que o Flu jogou muito mal. Não acredito que ele consiga ser campeão.

Salerni disse...

Thiago Neves e Fred desequilibram. Fluzão campeãoooooooooooo