sábado, 16 de maio de 2009

Mercado da bola


Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

O mercado do futebol brasileiro voltou a ficar agitado. Os grandes clubes sonham alto neste mês e também buscam reforços que possam carregar o piano e compor o elenco. Nas últimas duas semanas, o Fluminense e o Vasco foram às compras acertaram com quatro jogadores. No Tricolor, foram contratados os volantes Fábio Santos, ex-Lyon, e Diogo, ex-Grêmio, além do atacante Kieza, ex-Americano-RJ. O time cruzmaltino, como o blog adiantou ainda no mês de março, trouxe centroavante alagoano Aloísio Chulapa (foto), que estava no All-Rayyan, do Catar. Outra notícia quente da semana foi o retorno ao Náutico do atacante Acosta, ex-Corinthians. Ídolo do Timbu, ele deve fazer uma dupla explosiva com Carlinhos Bala.

Sonhar não custa nada - O Flamengo cogita repatriar o meia Ronaldinho Gaúcho e o lateral Roberto Carlos. O craque do Milan também faz parte dos sonhos de Corinthians e São Paulo. O Timão, aliás, também pensa em Tevez, do Manchester United, e até em Deco, do Chelsea. Por enquanto, essas contratações de impacto são apenas especulações, mas, com uma boa dose de criatividade, podem até sair do papel.

Na prática - Dentro de suas realidades financeiras, Fla e Botafogo duelam pelo meia Lúcio Flávio, do Santos, o Flu pode fechar com Fabinho, que já se desligou do Corinthians, e o Inter pode levar o meia Bolaños, que também estava no Peixe.

Zé Roberto - Aos 34 anos, Zé Roberto, que está no Bayern de Munique, interessa ao Santos e ao Corinthians.

Flamengo - O Rubro-Negro acertou esta semana com o atacante Aleíson, que se destacou no Águia de Marabá/PA. Esta é apenas mais uma aposta do Fla, que, para negociar uma dívida com Petkovic, pode aceitar o seu retorno à Gávea.

Souza - Com o contrato acabando dia 12 de julho, o meia Souza pode ser uma carta na manga de quem quiser fazer sucesso no segundo semestre. O jogador quer ficar no Grêmio, mas também interessa ao Fluminense.

Atlético-MG - Esta semana, o Atlético-MG apresentou o volante Jonílson, ex-Botafogo-SP, e o atacante Júlio César, que estava no Atlético-PR. Os dois treinaram e foram relacionados para a partida desta noite contra o Grêmio, às 18h30, no Mineirão.

2 comentários:

Mada disse...

Neste troca-troca de jogadores em novos times, vai haver uma reviravolta nas disputas?

Zé Dudu disse...

Marabá fica no Estado do Pará e não em Pernambuco como citado na postagem. Sobre esse jogador, é um craque de bola, pena que perde muitos gols.