domingo, 3 de maio de 2009

Não vai faltar emoção em Alagoas


Alagoas vai parar neste domingo para acompanhar o desfecho da fase de classificação do Returno. A etapa da competição é complicada de se descrever, e a matemática dos times também. O CSA pode sair do inferno para o céu em 90 minutos. Com 18 pontos na classificação geral, o Azulão entra em campo contra o CRB, às 16h, no Rei Pelé, na zona do rebaixamento. Mas se vencer o rival e o Coruripe perder, fora de casa, para o Igaci, o time do Mutange se classifica às semifinais. O mais interessante é que, mesmo passando de fase, o CSA pode continuar na zona do rebaixamento, se o CSE (19) derrotar o Capelense, em Palmeira, e o Ipanema (20) vencer o Murici, fora de casa. Nesta hipótese, o Azulão estaria com 21 pontos e precisaria vencer um dos jogos das semifinais para escapar da degola. Complicado, não? Mas não impossível. A derrota e, provavelmente, o empate derrubam o Azulão para a Segundona neste domingo.

Missão do CRB - O Galo não tem muitas chances de se classificar, já que não depende apenas de suas forças, mas está louco para rebaixar o rival. Para passar de fase, os regatianos precisam vencer o clássico e torcer por uma derrota do ASA contra o Corinthians-AL, em Arapiraca. Vou considerar apenas esta hipótese porque as outras passariam por goleadas improváveis e complicariam ainda mais a cabeça dos pobres torcedores.

Mudou -
O atacante Júnior Amorim e o zagueiro Carlos Diogo, do CSA, conseguiram um efeito suspensivo e vão jogar nesta tarde.

CRB - André (Cris); Anderson Vieira (Edmar), Luciano Silva e Joatan; Wallace, Jairo, Aragoney (Victor), Jonathan, Da Silva e Rafinha; Calmon. Técnico: Joãozinho Paulista.

CSA - Jéferson; Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Anderson, Jean, Magno e Camilo; Júnior Amorim e Fábio Lopes. Técnico: Gilmar Batista.




Classificação geral


1° Corinthians-AL - 44 pontos
2° ASA - 42 pontos
3° Murici - 29 pontos
4° CRB - 27 pontos
5° Igaci - 24 pontos
6° Coruripe - 22 pontos
7° Ipanema - 20 pontos
8° CSE - 19 pontos
9° CSA - 18 pontos
10° Capelense - 14 pontos

Jogos de hoje


16h - ASA x Corinthians – Arapiraca
16h - Murici x Ipanema – Murici
16h - CRB x CSA – Rei Pelé (Pajuçara/Record transmite ao vivo)
16h - Igaci x Coruripe – Igaci
16h - CSE x Capelense – Palmeira dos Indios

Corinthians está na boa

Apenas o Corinthians-AL está classificado para as semifinais. O Timão soma 19 pontos no Grupo A e já tem sete de vantagem sobre o segundo colocado, o Coruripe.

Empate? Igaci e Coruripe passam de fase com um simples empate entre eles na partida desta tarde.

ASA - O ASA pode garantir a classificação mesmo com uma derrota. Basta para isso que CRB e Murici não vençam seus jogos. Vale lembrar que o Alvinegro conquista o título estadual por antecipação se for campeão do Returno.

Horário - Todos os jogos desta tarde estão programados para começar às 16h.

Um comentário:

Mada disse...

Tô firme na torcida pelo CSA.