quarta-feira, 27 de maio de 2009

O implacável Barcelona de 2009


O Barcelona demoliu a muralha inglesa nesta tarde num triunfo do futebol-arte. Com o espanhol Xavi e o argentino Messi (foto) inspirados, o time espanhol bateu o Manchester United por 2 x 0, no Estádio Olímpico de Roma, e conquistou a cobiçada Liga dos Campeões da Europa.
Num duelo particular com o português Cristiano Ronaldo, Messi roubou a cena e tem grandes possibilidades de ser eleito o melhor jogador do mundo desta temporada. O craque argentino também foi o artilheiro da Liga, com nove gols marcados.

Gols - A vitória do Barça começou um golaço do camaronês Samuel Eto´o, aos nove do primeiro tempo, e terminou com uma cabeçada mortal de Messi, aos 24´da etapa final.

Brasileiro - O lateral-esquerdo Silvinho, ex- Corinthians, foi o único brasileiro que defendeu hoje a camisa do Barça. A antiga armada canarinho acabou com as saídas de Deco para o Chelsea e Ronaldinho Gaúcho para o Milan.



Tríplice coroa - È bom anotar o time do Barcelona. A máquina comandada pelo ex-jogador Guardiola conquistou este ano o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga. Além disso, o clube é o favorito para levantar a taça do Mundial em dezembro.

Barcelona - Valdés, Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho; Busquets, Xavi e Iniesta (Pedro); Messi, Eto'o e Henry (Keita). Técnico: Josep Guardiola

Manchester
- Van der Sar, O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Tevez) e Giggs (Scholes); Park (Berbatov), Rooney e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Alex Ferguson.

Nenhum comentário: