terça-feira, 19 de maio de 2009

O segredo do Inter




Crédito da foto: Lucas Uebel/VIPCOMM

O segredo do Inter não está no seu quadro de sócios, nem no bom investimento feito em jogadores como Nilmar e D´Alesssandro. O segredo do Colorado está na base, amigos. Nos últimos anos, o clube gaúcho revelou jogadores como Daniel Carvalho, Rafael Sóbis, Alexandre Pato, Alex e o próprio Nilmar. Desses, apenas o último segue na equipe, mas o dinheiro arrecadado nas negociações serviu para o Inter investir no clube, tocar seus projetos mais ousados e voltar ao topo do cenário esportivo nacional. Hoje, a bola da vez é o atacante Taison, que une força física, velocidade e habilidade. O garoto tem tudo para arrebentar no Brasileirão.

Baixa -Esperança colorada da base, o atacante Walter vai precisar se recuperar de uma séria lesão no joelho para voltar aos gramados. Ele foi o melhor jogador da seleção sub-20 no Sul-Americano, mas deve ficar oito meses parado.

Fluminense - O futebol carioca é um dos maiores celeiros de craques no Brasil, certo? Pois bem, por ter uma estrutura razoável em Xerém, o Fluminense ganha dos rivais Vasco, Flamengo e Botafogo e se tornou o porto seguro para as revelações do estado. No entanto, ainda falta investimento nos garotos e o Tricolor pode jogar fora em breve uma mina de ouro. O Flu já é reconhecido como formador de talentos, vide o sucesso de Marcelo, no Real Madrid, mas poderia captar mais recursos para a base. Se o dinheiro gasto na contratação do badalado Fred fosse revertido para Xerém, o Fluminense alcançaria um patamar altíssimo no mercado sul-americano. Já é hora de o clube rever sua política e pensar com mais cuidado no futuro.

América-MG - Por falar em base, o América-MG pode surpreender nos próximos anos. O time voltou a garimpar talentos nas Gerais e tem todas as condições de voltar a brilhar no futebol nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomaraque o Ámérica mineiro resurja com toda a força

Mada disse...

Uai... não entendi. Badalaram tanto o Fred....