terça-feira, 5 de maio de 2009

Palmeiras duela com o Sport


As oitavas-de-final da Taça Libertadores começam hoje com o duelo que promete ser o mais equilibrado desta etapa da competição. Às 21h15, Palmeiras e Sport se enfrentam no Estádio Parque Antarctica, em São Paulo. As duas equipes já se cruzaram na fase de grupos e os paulistas levaram vantagem. O Verdão venceu o adversário no Recife, por 2 x0, e houve empate por 1 x 1 na partida disputada no Palestra.

Opinião - Tecnicamente, o Palmeiras tem mais time que o Sport do meio pra frente, mas o conjunto do Leão pode fazer a diferença nesta disputa. O Verdão demonstrou fraqueza quando disputou o mata-mata do Paulista contra o Santos, mas se redimiu ao conquistar a classificação nos minutos finais do jogo diante do Colo-Colo, em Santiago.
No Sport, o experiente Paulo Baier está recuperado de lesão e retorna ao time, assim como o meio-campista Hamilton. Hoje, o técnico Nelsinho Baptista deve fechar o time para jogar nos erros do adversário. Um empate vai ser até comemorado no Recife.
No Palmeiras, o problema é o setor defensivo. Lesionados, os volantes Sandro e Edmílson vão ficar no Departamento Médico ainda por um longo período e, para piorar, o zagueiro Marcão, suspenso, não joga nesta noite. Também machucado, o volante Pierre é a dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo. A novidade deve ser a estreia do meio-campista Mozart - aquele mesmo, que jogou no Coritiba e no Flamengo e estava no futebol russo. Não sou de ficar em cima do muro, mas, de todos os confrontos desta fase, esse é o de prognóstico mais complicado.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre (Mozart), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.

Agenda da Libertadores

Hoje

21h15 Palmeiras x Sport ( O Sportv transmite)

Amanhã

21h50 San Martin x Grêmio

Quinta-feira

17h20 Deportivo Cuenca x Caracas
19h40 Estudiantes x Libertad
22h30 Universidade do Chile x Cruzeiro
22h Defensor Sporting x Boca Juniors

São Paulo -
O jogo Chivas x São Paulo foi adiado por causa da epidemia de gripe suína no México. As duas partidas podem até ser realizadas no Brasil, uma em Curitiba e a outra em São Paulo.

Cruzeiro - A delegação da Raposa viaja nesta terça-feira para Santiago, no Chile, onde jogará na próxima quinta-feira contra o Universidad. Suspenso, o volante Fabrício é o desfalque do Cruzeiro.

A delegação do Cruzeiro embarca em Confins com:

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Jancarlos, Jonathan e Athirson
Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires
Meias: Bernardo, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Kléber, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Um comentário:

Nelson Dias disse...

Vou estar firme, torcendo para o Sport. É preciso privilegiar e apoiar os times do Norte e Nordeste, que pouca divulgação tem na mídia.