domingo, 17 de maio de 2009

Resumo do Brasileirão


Crédito da foto: Lucas Uebel/VIPCOMM

Apenas dois times conseguiram vencer nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Por isso, Inter e Vitória lideram a competição com seis pontos e uma folga de dois em relação ao terceiro colocado, o Náutico, que tem quatro. Hoje à tarde, o Colorado jogou com um misto quente contra o Palmeiras, no Beira-Rio , e venceu por 2 x 0. "Fizemos um jogo muito inteligente. Isso é o mais importante. Fazer o gol é sempre bom. Vamos com força contra o Flamengo agora", disse o argentino D´Alessandro, autor do segundo gol do Inter nesta tarde.
O Leão da Bahia venceu o Sport, em Salvador, por 1 x 0 e também coleciona dois triunfos.

Empates - Muitos empates foram registrados nesta segunda rodada. Ao todo, foram cinco resultados iguais: Santos 3 x 3 Goiás, Barueri 0 x 0 Fluminense, Flamengo 0 x 0 Avaí, Botafogo 0 x 0 Corinthians e São Paulo 2 x 2 Atlético-PR.

Surpresa - O Náutico mostrou que deve ser respeitado quando atuar nos Aflitos. Hoje, o time derrotou o Cruzeiro por 2 x 0 e chegou aos quatro pontos na tabela. Além da derrota, a Raposa ainda perdeu a posição para o rival Atlético-MG, que venceu o Grêmio por 2 x 1, no sábado, e soma quatro pontos. O Santo André, que derrotou o Coritiba no Paraná, por 4 x 2 apareceu como a grande surpresa da rodada.

Golaço - O atacante Carlinhos Bala, do Náutico, fez o gol mais bonito da rodada. Ele encobriu o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e garantiu a vitória do Timbu Coroado.

Artilheiros - Cinco jogadores são os artilheiros da competição: Felipe (Goiás), Marcelinho Paraíba (Coritiba), Rafael Santos (Atlético-PR), Carlinhos Bala (Náutico) e Rodrigo Souto (Santos) já fizeram dois gols no campeonato. Curiosamente, os badalados Fred (Fluminense), Ronaldo (Corinthians) e Washington (São Paulo) ainda não balançaram as redes.

Sinal de alerta
- O Coritiba que se cuide. O time já sofreu duas derrotas no Brasileiro e segura a lanterna da competição com convicção. Para complicar, o Coxa ainda foi goleado neste sábado.

Desequilíbrio - O Goiás tem o melhor ataque do Nacional, com seis gols em dois jogos. Mas engana-se quem pensa que essa força ofensiva foi suficiente para colocá-lo na ponta do campeonato. A defesa também sofreu seis e o Alviverde tem apenas dois pontos.

Números - Em 20 jogos disputados no campeonato até aqui, foram marcados 49 gols, média de 2,45 por partida. Os donos da casa venceram sete jogos e os visitantes conseguiram três triunfos.

Tabela do Brasileirão




Clique na tabela para ampliar


PG - Pontos ganhos; J - Jogos; V - Vitórias; GP - Gols pró; GC - Gols contra; SG - Saldo de gols; APR - Aproveitamento

Sábado

Coritiba 2x4 Santo André
Flamengo 0x0 Avaí
Atlético-MG 2x1 Grêmio

Domingo

Internacional 2x0 Palmeiras
São Paulo 2x2 Atlético-PR
Santos 3x3 Goiás
Barueri 0x0 Fluminense
Náutico 2x0 Cruzeiro
Botafogo 0x0 Corinthians
Vitória 1x0 Sport

Próxima rodada

23/05

18:30 Cruzeiro x Vitória
18:30 Goiás x Internacional
18:30 Corinthians x Barueri

24/05/2009


16:00 Palmeiras x São Paulo
16:00 Fluminense x Santos
16:00 Atlético-PR x Náutico
16:00 Grêmio x Botafogo
18:30 Avaí x Coritiba
18:30 Sport x Atlético-MG
18:30 Santo André x Flamengo

2 comentários:

Anônimo disse...

O campeonato brasileiro está ainda iniciando. A posição dos times na tabela de classificação mudará muito ainda. Espero que o GAlo Mineiro fique nas primeiras posições, não para ser campeão, mas garanta uma vaga para a Libertadores do ano que vem. O futebol brasileiro enquanto não tiver estrutura nos clubes de futebol, o sistema de pontos corridos não é o ideal para o campeonato brasileiro. Jane Mourão, o Galo ganhou do Grêmio e estamos bem na fita.

Jane Alvares disse...

É isso aí, Marcos. Finalmente o Galo Mineiro levou uma e o Cruzeiro, enfim, se caiu sob a "Bala" disparada pelo Náutico. Sabemos que será difícil para o Atlético ser campeão, mas como torcedores fieis, esperamos que, pelo menos, o time consiga uma melhor posição nas próximas competições. Concordo com vc que a tabela de classificação ainda vai mudar muito.