quinta-feira, 14 de maio de 2009

A certeza e as dúvidas da Copa do Brasil


Crédito da foto: Agência Photocamera

A rodada da Copa do Brasil deixou uma certeza e duas dúvidas na cabeça do torcedor. A certeza é a classificação do Vasco às semifinais. Ontem, o time cruzmaltino goleou o Vitória por 4 x 0, em São Januário, e praticamente carimbou seu passaporte para a próxima fase. Marcaram para os donos da casa Carlos Alberto, Elton, Nilton e Paulo Sérgio.
As dúvidas estão relacionadas aos outros classificados. O Corinthians venceu o Fluminense, por 1 x 0, gol de Dentinho, no Pacaembu, e deixou a disputa aberta, já que o segundo jogo vai ser realizado na próxima semana no Rio de Janeiro. Os tricolores já estão evocando os espíritos da Libertadores e lembram que, num cenário bem parecido, eliminaram o São Paulo no ano passado. O Flamengo pressionou muito o Inter, principalmente no primeiro tempo, mas parou nas mãos do goleiro Lauro. Na etapa final, o Colorado também criou boas chances e o duelo terminou empatado por 0 x 0. Tudo vai ser decidido na próxima semana, em Porto Alegre.

Confrontos - O vencedor do duelo Vasco x Vitória enfrentará Corinthians ou Fluminense nas semifinais. O adversário de Inter ou Flamengo sairá do confronto entre Ponte Preta e Coritiba.

Artilheiros - Quatro jogadores dividem a artilharia da Copa do Brasil, com cinco gols: Taison (Inter), Marcelinho Paraíba (Coritiba), Kempes (Criciúma) e Gilmar (Náutico). Desses, apenas os dois primeiros ainda estão disputando a competição.

A rodada

Terça

Ponte Preta 2x2 Coritiba

Ontem

Vasco 4x0 Vitória
Flamengo 0x0 Internacional
Corinthians 1x0 Fluminense

Jogos de volta


Terça-feira

20h30 Coritiba x Ponte Preta

Quarta-feira

21h50 Fluminense x Corinthians
21h50 Internacional x Flamengo
21h50 Vitória x Vasco

Nenhum comentário: