sexta-feira, 12 de junho de 2009

Brasil estreia amanhã na Liga Mundial de Vôlei


Crédito da foto: Silvio Ávila/CBV

A seleção brasileira adulta masculina de vôlei chegou nesta semana a São Paulo, onde estreará na Liga Mundial 2009. O time brasileiro, heptacampeão da competição (93/01/03/04/05/06/07), enfrentará a Polônia neste sábado e no domingo, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em partidas válidas pela primeira rodada do grupo D do campeonato, que ainda tem Finlândia e Venezuela.
Renovado, o grupo comandado pelo técnico Bernardinho evoluiu nos treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (CDV-S) e nos amistosos realizados na Europa. Mas, segundo o treinador, ainda precisa de um grande teste. E a estreia contra a Polônia, no Brasil, é um desafio.
"Se conseguirmos repetir nos jogos o que temos feito nos treinos, podemos conseguir bons resultado. A expectativa é com relação à reação dos atletas em um ambiente novo. Um Ibirapuera lotado é uma situação nova para muitos deles”, afirma o treinador brasileiro.
No último Campeonato Mundial, realizado no Japão, em 2006, brasileiros e poloneses estiveram frente a frente na decisão. E o time verde-amarelo levou a melhor e conquistou o bicampeonato.

Nenhum comentário: