sexta-feira, 5 de junho de 2009

Brasil pronto para encarar o Uruguai

A seleção brasileira tem um desafio complicado neste sábado, às 16h (de Brasília), em Montevidéu. O velho rival Uruguai é a equipe a ser batida pelo time de Dunga. A principal baixa no elenco canarinho é o lateral Maicon, que se recupera de lesão, viajou, mas não vai atuar. Daniel Alves vai ser o substituto. A novidade é o retorno do zagueiro Juan, que volta a formar a dupla de defesa com Lúcio.
Para manter o equilíbrio do time, Dunga vai colocar três jogadores de mais marcação no meio-campo, Gilberto Silva, Felipe Melo e Elano, e um meia ofensivo, Kaká (foto). Na frente, Robinho e Luís Fabiano já estão confirmados.

Colocação - O Brasil é o segundo colocado nas Eliminatórias, com 21 pontos, e o Uruguai é o quinto, com 17. Quarta-feira, a seleção de Dunga joga contra o líder Paraguai, no Recife.

Estatísticas - Brasileiros e uruguaios já se enfrentaram 71 vezes, com 31 vitórias da seleção canarinho, 20 triunfos da Celeste Olímpica e 19 empates.

Adversário - O Uruguai perdeu dois jogadores para o confronto de amanhã. Suspensos, Lugano e Cristian Rodríguez vão ser substituídos, respectivamente, por Carlos Valdez e Jorge Martínez. O técnico Oscar Tabárez passou logo a escalação para a imprensa e espera que seu time mantenha a escrita de não perder para o Brasil em casa há 33 anos, quando foi derrotado por 2 x 1. Antes disso, a seleção canarinho só havia vencido lá duas vezes.



Olho nele
- O atacante Diego Forlán (foto) é a esperança de gols do Uruguai neste sábado. O jogador do Atlético de Madrid costuma fazer estragos na defesa brasileira. Em 2006, ele marcou três gols no Brasil nos empates por 3 x 3 e 1 x 1. Para completar, o jogador ganhou a chuteira de ouro da Europa por ter feito 33 gols no Campeonato Espanhol deste ano.

Uruguai - Sebastián Viera; Maximiliano Pereira, Carlos Valdez, Diego Godín e Martín Cáceres; Jorge Martínez, Diego Pérez, Sebastián Eguren e Alvaro Pereira; Luis Suárez e Diego Forlán.

Brasil - Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.

Números

Jogos: 71
Vitórias do Brasil: 32
Vitórias do Uruguai: 20
Empates: 19
Gols do Brasil: 123
Gols do Uruguai: 93


Amanhã


16h00 Uruguai x Brasil
17h50 Bolívia x Venezuela
18h00 Argentina x Colômbia
19h50 Paraguai x Chile

Domingo


17h30 Peru x Equador

Nenhum comentário: