quarta-feira, 3 de junho de 2009

Kaká comanda novo projeto do Real


A notícia da semana foi a contratação do meia Kaká pelo Real Madrid. O time espanhol vai pagar 65 milhões de euros ( R$ 180 milhões) ao Milan. Considero o brasileiro o melhor jogador de futebol da atualidade, apesar de ter perdido o posto para Cristiano Ronaldo. Kaká é um atleta completo, dentro e fora de campo, tem habilidade, força física, velocidade e consciência tática. Se as lesões desistirem de acompanhá-lo na Espanha, tem tudo para voltar ao topo do mundo.

Resposta - A diretoria do Real volta a investir pesado para tentar acabar com o avanço do Barcelona. O maior rival do clube merengue conquistou este ano a tríplice coroa da Europa, com a Copa do Rei, o Espanhol e a Liga dos Campeões.

História - A negociação de Kaká é a segunda mais cara da história.
A primeira foi a transferência do francês Zinedine Zidane da Juventus para o Real Madrid, por R$ 200 milhões. Curiosamente, o Real está nas duas primeiras colocações da lista das maiores transferências do futebol.

Clube formador - Por ter sido o principal clube formador de Kaká, o São Paulo vai ganhar uma “bolada” com a negociação do atleta. Amanhã, vamos apresentar os detalhes do mecanismo solidariedade da Fifa, que faz os clubes arrecadarem mesmo após a perda do vínculo com um atleta revelado em suas divisões de base.

Milan - Outra novidade desta semana foi a confirmação de Leonardo como novo treinador do Milan. A decisão foi ótima para os brasileiros do Rubro-Negro.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ainda dizem que existe crise. Só para pobres, não é mesmo??????????