sábado, 13 de junho de 2009

Nova geração do Brasil vence a Polônia



Crédito da foto: Silvio Avila

A expectativa por ver em quadra a nova seleção brasileira adulta masculina de vôlei fez os torcedores lotarem o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado. E o time comandado pelo técnico Bernardinho não decepcionou as 10.931 pessoas que estavam presentes. Na estreia na Liga Mundial 2009, o Brasil derrotou a Polônia por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/20 e 25/19), em 1h42 de jogo, e conquistou três pontos no grupo D da competição. O maior pontuador da partida foi Murilo, ponteiro e capitão do Brasil, que marcou 16 vezes.
Com o resultado, a seleção brasileira ficou na segunda colocação do grupo D, atrás da Venezuela, que também conquistou três pontos, mas venceu a Finlândia, ontem, por 3 sets a 0. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) modificou os critérios de pontuação. A partir de agora, uma vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 dá três pontos ao vencedor e nenhum ao perdedor. Em caso de vitória por 3 sets a 2, o vencedor leva dois pontos e o perdedor, um.
Na estreia brasileira, um time renovado contra uma Polônia. Talvez por isso, os técnicos tenham optado por iniciarem a partida com uma formação mais entrosada. Enquanto o Brasil entrou com o trio da Cimed Bruno, Éder e Lucas, a seleção polonesa contava com quatro atletas – Jarosz, Kurek, Bakiewicz e Mozdzonek – de uma mesma equipe, a PGE Skra.
Neste domingo, Brasil e Polônia voltam a se enfrentar, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

EQUIPES
BRASIL – Bruno, Rivaldo, Murilo, João Paulo, Éder e Lucas. Líbero – Escadinha
Entraram – Leandro Vissotto, Léo Mineiro e Marlon.
Técnico –
Bernardinho

POLÔNIA –
Nowakowski, Lomacz, Jarosz, Kurek, Bakiewick e Mozdzonek. Líbero – Ignaczak.
Entraram – Grzyb, Bartman, Gromadowski, Woicki e Ruciak.
Técnico – Daniel Castellani

Nenhum comentário: