domingo, 7 de junho de 2009

Seleção brasileira lidera as Eliminatórias

A seleção brasileira detonou o Uruguai em pleno estádio Centenário, em Montevidéu. O time de Dunga soube explorar a fragilidade defensiva do adversário, venceu ontem por 4 x 0 e assumiu a liderança da Eliminatórias, agora com 24 pontos.
Por incrível que pareça, a seleção não foi brilhante na partida. A defesa ainda deu muito espaço para o Uruguai, que acabou parando na falta de pontaria de seus atacantes - Diego Forlán esteve irreconhecível - e no goleiro Júlio César.
Explorando bem os contra-ataques, o Brasil construiu a vitória sem sobressaltos e está praticamente garantido na Copa de 2010. Faltando cinco rodadas para o término das Eliminatórias, a seleção navega em águas mansas.

Gostei - O lateral-direito Daniel Alves (foto) fez um gol, fechou a marcação e até salvou a seleção em jogadas agudas dentro da área. Substituiu Maicon muito bem e tem chances de conquistar a camisa 2.

Júlio César - O goleiro Júlio César está em grande fase. Seu ponto forte é a saída do gol para encarar os atacantes. Ele salvou a seleção em alguns lances, mas só deve ter cuidado com as bolas alçadas na área, quando, às vezes, acaba rebatendo a bola para frente do gol.

Robinho - O atacante Robinho não jogou bem. Burocrático, ele está longe de sua melhor forma e precisa urgentemente deixar o Manchester City para reencontra a alegria de jogar. Um acerto com o Santos faria muito bem ao jogador.

A próxima - O Brasil volta a jogar quarta-feira, às 21h50, contra o Paraguai, no Recife.

Jogos - Pela ordem, a seleção ainda pega o Paraguai (casa), a Argentina (fora), o Chile (casa), a Bolívia (fora) e a Venezuela (casa).

Resultados de ontem

Uruguai 0x4 Brasil
Bolívia 0x1 Venezuela
Argentina 1x0 Colômbia
Paraguai 0x2 Chile

Hoje

Peru x Equador

Nenhum comentário: