terça-feira, 16 de junho de 2009

Seleção de vôlei já está em Brasília

A seleção brasileira adulta masculina chegou ontem em Brasília, onde jogará contra a Finlândia, na próxima sexta-feira e sábado, às 10h, no ginásio Nilson Nelson. O técnico Bernardinho contará todos os 19 jogadores inscritos para a Liga Mundial, mas terá que escolher 12 ou 14 apenas para as partidas.
Após duas vitórias na estreia da Liga Mundial contra a Polônia, o treinador brasileiro fez questão de ressaltar que o time ainda está em formação e que todos deveriam manter os pés no chão. Principalmente diante de um adversário considerado por Bernardinho como uma das novas forças do voleibol mundial.
"A Finlândia é uma nova força do voleibol. Esse time chegou às finais do último Campeonato Europeu, realizado há dois anos. Eles ficaram em quarto lugar, atrás de Espanha, Rússia e Sérvia, mas foi um grande resultado. O treinador italiano Mauro Berruto está a frente do time e faz um grande trabalho. A equipe conta com jogadores experientes, que atuam na Itália, e vem crescendo. Acredito que eles pensam que essa Liga Mundial é uma grande oportunidade de se conseguir bons resultados internacionais, já que enfrentarão times em formação”, analisa Bernardinho.

Nenhum comentário: