sexta-feira, 26 de junho de 2009

Seleção de vôlei visita a Polônia


Crédito da foto: Silvio Ávila/CBV

Não é de hoje que a seleção brasileira adulta masculina de vôlei faz história em território polonês. Por duas vezes (2001 e 2007) o time comandado pelo técnico Bernardinho levou o título da Liga Mundial em Katowice. Neste sábado, a equipe verde-amarela voltará a marcar seu nome, desta vez na cidade de Lodz. Às 11h30 (horário de Brasília), Brasil e Polônia estarão frente a frente e farão a inauguração do ginásio New City Hall, em partida válida pela terceira rodada da fase intercontinental da Liga Mundial 2009. O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Acostumados a estar em grandes eventos e jogos, dois dos mais experientes jogadores da seleção brasileira sabem que as partidas contra a Polônia serão também grandes festas.
"É sempre bom estar em jogos como esses. Todo jogador gosta de ginásio cheio e de torcidas vibrantes como a brasileira e a polonesa”, afirma o líbero Serginho, presente nos dois títulos do Brasil conquistados em Katowice.
Outro remanescente da equipe que levou os dois ouros na Polônia, Giba sabe bem como é atuar contra a torcida polonesa.
"Já joguei aqui algumas vezes pelo campeonato europeu. Realmente os poloneses sabem fazer uma bela festa. Acredito que nestes dois jogos não será diferente, já que ainda tem o tempero de uma estreia de ginásio”, diz Giba.
Domingo, Brasil e Polônia jogarão novamente nos mesmos local e horário. Depois desses confrontos, a seleção brasileira embarcará para a Finlândia, onde jogará a quarta rodada da fase intercontinental da Liga Mundial.

Nenhum comentário: