sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atlético dispara na liderança


Deu a lógica no clássico disputado no Mineirão. Com o time mais ajustado, o Atlético venceu o Fluminense por 2 x 1, nesta quinta-feira, e disparou na liderança do Brasileirão, agora com 28 pontos. O time carioca ficou nos dez pontos e na temida zona do rebaixamento.
O Galo teve o mérito de jogar com tranquilidade, explorando as graves deficiências defensivas do Tricolor. O Flu até que melhorou seu poder de fogo e, com Kieza e Maicon em campo, deu muito trabalho ao goleiro Aranha. A baixa foi o atacante Fred, que sentiu o músculo adutor da coxa e deixou o campo sem colocar a perna no chão.

Armador, Kalil! - O Atlético está no caminho certo, mas, para lutar pelo título, precisa contratar um armador de qualidade, capaz de fazer o jogo fluir. O Tricolor precisa de muitos ajustes, principalmente na defesa. Luís Alberto, Cássio, Edcarlos, Wellington Monteiro e João Paulo estão deixando avenidas asfaltadas para os adversários do Flu. Os goleiros Fernando Henrique e Ricardo Berna também não inspiram confiança.

Kieza - Para não dizer que não falei das flores, vale ressaltar a qualidade do atacante Kieza, que já demonstrou ser rápido, habilidoso e oportunista. Já passou da hora de ser titular no Fluminense.

Tudo dá certo - Os gols do Atlético nesta quinta foram espíritas. Serginho quis tocar de cabeça para a pequena área, a bola pegou efeito e entrou. No ataque seguinte, após falhas clamorosas de Diguinho e Luiz Alberto, Diego Tardelli deixou sua marca, de coxa.

O oitavo - Tardelli marcou ontem seu oitavo gol no Brasileiro. O destaque do Galo só tem um a menos que o artilheiro do campeonato, Val Baiano, do Barueri.

5 comentários:

Anônimo disse...

É mais uma vez o meu Galo vitorioso.

Marcos Goulart disse...

O Fluminense deu trabalho ontem para o Atlético. O time do Rio de Janeiro teve outra conduta tática com o novo técnico Renato Gaúcho. Marcou bem o Galo e quase poderia sair na frente do placar. Mais o Galo em seus domínios fez a diferença e abriu dois a zero no segundo tempo e com um gol de impedimento o Flu diminuiu. Foi um bom jogo. Apesar de ser primeiro da tabela no Brasileirão, o Galo tem que melhorar muito. Com a contratação do Renteria, espera-se que o time mineiro melhore o ataque. E o Galo precisa melhorar sua marcação no meio de campo. Agora é o Goiás no Mineirão. A torcida certamente vai encher o estádio da Pampulha. Jane estará lá com certeza prestigiando seu Galo das Alterosas.

Mada disse...

Victor, imagino como não ficou seu coração no jogo de ontem. Estréia de Renato Gaúcho, vontade de sair do rebaixamento. Até entendo e me solidarizo com você, mas o Cruzeiro vem ai, então o negócio é segurar a raposa, já que não conseguiram depenar o meu Galo, nem com a ajuda do juiz. Ahahahah

Doris disse...

Disseram que teríamos apenas uma semana na liderança e isto não vem se concretizando, pois o Galo cada dia mais vai se firmando.
Seria mt pretensão dizer que ele é o melhor time do campeonato, pois começou a estruturar este ano e vem caminhando com humildade e determinação.
Se o Galo não ganhar o campeonato, mas continuar neste caminho de buscar novos jogadores e não vender os melhores que temos, com toda certeza, futuramente ninguém vai segurar este time.
Mais uma vez parabéns para a torcida que fez a diferença.
Para os torcedores fluminenses, fica o consolo de um gol, mesmo que tenha sido com a ajuda do juiz.

Anônimo disse...

PARA O VICTOR: SÓ LAMENTO!!!!!!!!!!