domingo, 5 de julho de 2009

Atlético e Botafogo duelam no Mineirão


A rodada de hoje do Brasileirão vai ter apenas um clássico nacional. Às 16h, o líder Atlético-MG recebe o lanterna Botafogo na partida dos opostos. Animada com a boa campanha do time, a torcida do Galo promete lotar o Mineirão para empurrar a equipe de Celso Roth.
O Atlético perdeu três jogadores para o confronto desta tarde: o zagueiro Werley, o meia Evandro e o lateral Thiago Feltri, que vão cumprir suspensão. Quem volta a ganhar espaço na equipe é o jovem Renan Oliveira. Ele treinou entre os titulares no coletivo de sexta e deve ser confirmado na equipe.
No Botafogo, o goleiro Renan, machucado, o lateral Léo Silva, suspenso, e o atacante Victor Simões, com uma lesão no pé, são os desfalques. O time deve jogar com: Castillo, Juninho, Émerson e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho e Batista; Renato e Lúcio Flávio; Jean Coral.
O Atlético começou e terminou o treino de sexta-feira com: Aranha; Carlos Alberto, Welton Felipe, Alex Bruno e Júnior; Jonílson, Renan, Márcio Araújo e Renan Oliveira (Tchô); Diego Tardelli (foto) e Éder Luís.

Regional – Juntando os cacos da desclassificação na Libertadores, o Grêmio recebe o Atlético-PR, às 16h, no duelo da região Sul. O Tricolor não conta com Jonas, suspenso, e deve atuar com: Victor, Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Herrera e Maxi López. O Furacão perdeu Rafael Santos e Valencia, suspensos, e de jogar com: Vinícius, Antônio Carlos, Rhodolfo e Manoel; Zé Antônio, Rafael Miranda, Chico e Márcio Azevedo; Paulo Baier; Marcinho e Wesley.
´


São Paulo encara o Coritiba

Embalado pela vitória sobre o Náutico, por 2 x 0, e pela presença do treinador Ricardo Gomes, o São Paulo enfrenta hoje o Coritiba, às 16h, no Paraná. O treinador não vai contar com o meio-campista Riclarlyson, suspenso, e deve escalar o time com: Dênis (Bosco), Zé Luís, André Dias, Miranda e Júnior César; Eduardo Costa, Hernanes, Jorge Wágner e Marlos; Borges e Washington (foto). No Coxa, o único desfalque é o atacante Carlinhos Paraíba. Por isso, o técnico René Simões deve apostar em Marcos Aurélio. O time deve jogar com: Vanderlei, Pereira, Cleiton e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken e Rodrigo Crasso; Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel.

No Recife – No duelo de alvirrubros, Náutico e Inter buscam a recuperação. O Timbu está entre os clubes que seriam rebaixados se o Brasileirão terminasse hoje, às 18h30, e precisa vencer. O Colorado perdeu o título da Copa do Brasil e quer curar a ressaca assumindo a liderança do Nacional. Para isso, precisa derrotar hoje o time pernambucano e torcer por um tropeço do Atlético-MG na partida contra o Botafogo.
O Náutico perdeu Derley, suspenso, e deve atuar com: Eduardo, Juliano, Vágner, Asprilla e Ânderson Santana; Galiardo, Jhonny, Aílton e Carlinhos Bala; Gilmar e Ânderson Lessa.
No Inter, o técnico Tite não conta com o meio-campista Sandro, lesionado, e vai escalar a equipe com: Lauro, Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Glaydson, Magrão, Guiñazú e D’Alessandro; Taison e Nilmar.

Palmeiras pega o Avaí

O Palmeiras tenta conquistar hoje a primeira vitória depois da “Era Luxemburgo”, a partir das 18h30, contra o Avaí. O único desfalque é Wendel, machucado, e a escalação deve ser confirmada pelo interino Jorginho com: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Mozart, Diego Souza e Cleiton Xavier; Willams e Obina.
Na equipe catarinense, André Turatto e Odair estão lesionados e foram vetados pelo Departamento Médico. O time deve atuar com: Eduardo Martini, Ferdinando, Ânderson, Émerson e Uendel; Marcus Vinícius, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo e Lima.



Cruzeiro aciona os reservas

Pensando na Libertadores, o Cruzeiro deve atuar com a equipe reserva neste domingo, às 16h, contra o Goiás, em Goiânia. Adílson Batista deve confirmar a Raposa com: Andrei, Jancarlos, Ânderson, Luisão e Vinícius; Mateus, Henrique, Elicarlos e Bernardo; Thiago Ribeiro e Zé Carlos (foto).
O Goiás não vai contar com o atacante Iarley, suspenso, e deve entrar em campo com: Harlei, Leandro Eusébio, Rafael Tolói e Ernando; Vítor, Ramalho, Amaral e Júlio César; Felipe Menezes; Felipe e Bruno Meneghel. (V.M.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ver se o Galo continua na liderança.