sábado, 11 de julho de 2009

Brasil passa de fase na Liga Mundial


Crédito da foto: FIVB
A seleção brasileira adulta masculina de vôlei venceu a Venezuela ontempor 3 sets a 0 (25/15, 25/12 e 25/17) e garantiu classificação para a fase final da Liga Mundial 2009. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Bernardinho alcançou 24 pontos e lidera o grupo D da fase intercontinental.
A noite foi especial devido a duas estréias, a de Giba, que nunca havia jogado em Caracas, e a do líbero Mário Jr., que jogou pela primeira vez como titular na seleção brasileira adulta masculina.
Empolgado com a oportunidade que recebeu do técnico Bernardinho, Mário Jr. conquistou um sonho de infância. Quando começou a jogar, com 11 anos, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, ele revelou que já pensava no dia de hoje.
Brasil e Venezuela voltam a se enfrentar neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no Poliedro de Caracas, em Caracas, Venezuela.

Disputa acirrada

E se o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga Mundial no grupo D, nas demais chaves a disputa está acirrada. No grupo A, Estados unidos, líder com 18 pontos, Itália, segundo lugar com 17, e Holanda, terceiro com 13, ainda lutam para conseguir a vaga. Na chave B, a Sérvia, que também tem vaga garantida na fase final, já que sediará a etapa, lidera com 16 pontos. Argentina, segundo lugar, com 15, e França, terceiro com 14, brigam para ver quem conseguirá jogar a decisão.
No grupo C, Cuba, com 20 pontos, Rússia, com 17, e Bulgária, com 12, ainda lutam pela chance de brigar pelo título.

Nenhum comentário: