domingo, 19 de julho de 2009

Flu: a crônica de uma morte anunciada



Crédito da foto: Ricardo Ayres/Photocamera

O Fluminense se transformou numa colcha de retalhos. O clube foi loteado e, há um ano da eleição presidencial, a fogueira das vaidades arde também no gramado. Em quatro jogos, a defesa tricolor sofreu 13 gols, média 3,25. Curiosamente, no começo do campeonato, o sistema defensivo do Flu era um dos pontos fortes do time. O que mudou? Atitude, caros amigos. O time leva os gols mais estranhos deste Brasileirão e sua pobre torcida se transformou em chacota nacional.

Vergonha - Neste sábado, o Tricolor foi impiedosamente goleado pelo Goiás, por 4 x 1, no Maracanã. O mais impressionante é que três dos quatro gols foram feitos a partir de chutes de fora da área. O que isso significa? Bem, o técnico Hélio dos Anjos descobriu o caminho das pedras e mandou seus melhores jogadores mandarem a raquete de longe. O goleiro Ricardo Berna, invariavelmente, chega atrasado nesse tipo de jogada e só consegue pegar a bola no fundo do barbante. Além disso, o sistema de proteção à zaga é tão ineficiente quanto a diretoria do clube, que teve milhões para gastar no início da temporada e ainda mantém jogadores fraquíssimos tecnicamente no elenco. Para completar, muitos jogadores estão correndo errado ou simplesmente para não chegar.

Vamos fugir! - É voz corrente nas Laranjeiras que o atacante Fred está louco para voltar à Europa. Se o Sevilla realmente bancar suas despesas, ele deixará o Tricolor sem pensar duas vezes.

Pensamento maldoso - Ao ler ontem à noite a notícia de que o atacante Fred resolveu fazer hora extra no treinamento do Tricolor me veio a dúvida: "Será que ele corria pensando mesmo no Flu ou nos zagueiros espanhóis?" Só o Sombra sabe.

Triângulo - Não tem nada pior para o Flu do que o triângulo que se formou no comando do clube. O Tricolor não vai suportar por muito tempo essa batalha por espaço travada pelo presidente Roberto Horcades, a Traffic e a Unimed. Se esse problema não for resolvido rapidamente, as consequências serão desastrosas para o clube.

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTO DO FLU, MAS AMO O GALLLLOOO!!!