quinta-feira, 23 de julho de 2009

Líder Atlético recebe o Fluminense


O Atlético-MG se deu bem nesta quarta-feira. O Galo não jogou, mas os resultados foram muito bons para o líder do Brasileirão, já que o vice-líder Palmeiras perdeu para o Goiás por 2 x 1, em Goiânia, e o Inter apenas empatou em casa com o São Paulo. Se vencer hoje o Fluminense, a partir das 21h, no Mineirão, o Alvinegro dispara na tabela.
A partida desta noite marca a estreia do técnico Renato Gaúcho no Flu. O treinador chegou com a missão de tirar o Tricolor da zona do rebaixamento e fez profundas mudanças na equipe. O esquema será o 3-5-2, com Edcarlos, Luiz Alberto e Cássio fechando a zaga. No meio-campo, Renato aposta ainda em dois marcadores, Wellington Monteiro e Diguinho, e promete liberar os alas João Paulo e Ruy. Conca vai encostar no ataque, e Tartá vai cair pelas pontas para tentar municiar o centroavante Fred. No gol, sai Ricardo Berna e entra Fernando Henrique.
No Galo, Celso Roth aposta na velocidade para vencer o Flu. Ele recua um pouco mais o volante Jonílson, que exerce praticamente a função de um terceiro zagueiro. Com isso, o lateral Thiago Feltri tem liberdade para sair. No ataque, Éder Luís e Tardelli devem se movimentar muito para confundir a marcação.


Crédito da foto: Marino Azevedo/Photocamera

Porteira - O Flu sofreu 13 gols nos últimos quatro jogos. Por isso, Renato mexeu em todo o sistema defensivo para tentar fechar a porteira.

Amigos para sempre! - Essa vai ser a primeira partida do Flu após o tratado de paz firmado entre o presidente Roberto Horcades e patrocinador Celso Barros. Animados, os jogadores dizem que o clima ficou bem mais leve no clube.

É esse! Júnior é o cérebro do Atlético. Os lances mais agudos do time saem de seus pés. Outro ponto forte da equipe é a jogada pelo meio, com Tardelli saindo um pouco da grande área para tabelar com um companheiro.

Baixas - O Atlético não conta hoje com o lateral Carlos Alberto, machucado, e o zagueiro Werley, suspenso. Marcos Rocha e Alex Bruno devem ser os substitutos. No Tricolor, Leandro Amaral ficou no Rio para aperfeiçoar o condicionamento físico.

Voltamos - Tardelli e Júnior voltam ao time do Atlético após ficarem de fora do jogo contra o Vitória. O atacante cumpriu suspensão e o meia estava machucado. No Flu, Diguinho e Fred também estavam suspensos e reforçam hoje a equipe.

TV - O Sportv transmite o jogo para quase todo o País, já que Minas fica com a partida entre Corinthians e Vitória.

Casa cheia - Até esta quarta, o Atlético já havia vendido 31 mil ingressos para o clássico. Hoje, teremos mais uma vez casa cheia no Mineirão.

ATLÉTICO MINEIRO: Aranha, Marcos Rocha, Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Júnior; Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Edcarlos, Cássio e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho, Tartá, Conca e João Paulo; Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

Nenhum comentário: