sábado, 18 de julho de 2009

Os 15 anos do tetra



Os brasileiros comemoraram ontem os 15 anos da conquista do tetracampeonato. A seleção de futebol objetivo sabia de suas limitações, mas conquistou a taça com muita competência, sabendo explorar o poder de seu sistema defensivo e a genialidade de Romário.
Essa foi a primeira Copa que vi a seleção levantar o caneco e o gol de Branco (vídeo) na vitória por 3 x 2 sobre a Holanda, nas quartas-de-final, tem um lugar guardado na primeira estante da minha memória.
Até hoje, recito aquela escalação como se fosse um poema de Bilac: Taffarel; Jorginho, Márcio Santos, Aldair e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho; Bebeto e Romário. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Um comentário:

Jane disse...

DaCopa de 1994, o que mais ficou marcado em minha memória foi o show de bola de Romário. Dos técnicos, não só como boa mineira, mas por reconhecer o talento e a capacidade profissional, destaco o trabalho de Telê Santana, não apenas com a Seleção Brasileira Campeã em 1982, mas por uma vida de vitórias e glórias com vários times pelos quais passou.