segunda-feira, 20 de julho de 2009

Seleção de vôlei conhece próximos adversários


Crédito da foto: Silvio Ávila/CBV
Após a confirmação de todos os times classificados para a fase final da Liga Mundial 2009, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou a tabela com a definição dos grupos e a ordem das partidas da etapa, que será disputada entre os próximos dias 22 e 26, em Belgrado, na Sérvia. Primeiro lugar do grupo D, o Brasil enfrentará Cuba e Argentina, na fase classificatória.
Seis equipes avançaram à etapa final. Além do time brasileiro e seus adversários, Sérvia, Estados Unidos e Rússia também brigam pelo título da competição.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho fará sua primeira partida na quinta-feira, contra os cubanos, que se classificaram como primeiros colocados no grupo C. O jogo será realizado às 12h30 (horário de Brasília), no ginásio Beogradska Arena. Na Sexta-feira, no mesmo horário e local, o Brasil enfrentará a Argentina.
Os seis classificados estão divididos em dois grupos de três e as duas equipes mais bem colocadas avançarão às semifinais, que serão realizadas no sábado. No domingo, será conhecido o país campeão da Liga Mundial 2009. O Brasil busca o oitavo título, enquanto os Estados Unidos defendem a conquista de 2008.

GRUPO F - BRASIL, ARGENTINA e CUBA

22.07 – 12h30* - Argentina x Cuba, no ginásio Beogradska Arena, em Belgrado, Sérvia
22.07 – 15h30* - Sérvia x Estados Unidos, no ginásio Beogradska Arena, em Belgrado, Sérvia
23.07 - 12h30* - Brasil x Cuba, no ginásio Beogradska Arena, em Belgrado, Sérvia
23.07 – 15h30* - Rússia x Estados Unidos, no ginásio Beogradska Arena, em Belgrado, Sérvia
24.07 - 12h30* - Brasil x Argentina, no ginásio Beogradska Arena, em Belgrado, Sérvia
24.07 – 15h30* - Sérvia x Rússia, no ginásio Beogradska Arena, em Belgrado, Sérvia
** Horários de Brasília

Nenhum comentário: