sexta-feira, 3 de julho de 2009

Seleção de vôlei detona a Finlândia

Crédito da foto: divulgação FIVB
Em mais uma boa atuação, a seleção brasileira adulta masculina de vôlei superou, nesta sexta-feira, a Finlândia por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/23), em 1h15, no ginásio Tampere Ice Hall, em território finlandês, e se manteve como única invicta na Liga Mundial 2009. O meio-de-rede Lucas foi o destaque e o maior pontuador do confronto com 16 acertos. O levantador Bruno também teve boa atuação, principalmente acionando as bolas de tempo atrás.
Com o triunfo, o Brasil continua líder absoluto do Grupo D da competição com 20 pontos, e pode já conquistar a vaga para as finais ainda neste final de semana. Basta que o time brasileiro vença sua outra partida contra a Finlândia por 3 sets a 0, ou 3 sets a 1, e que a Polônia não consiga fazer o mesmo diante da Venezuela.
Feliz com o resultado desta sexta, Lucas exaltou a qualidade mostrada pelo time brasileiro, mas confessou que esperava mais do adversário.
"Sinceramente eu esperava um jogo mais difícil. No entanto, entramos bem preparados e jogamos bem, enquanto eles não fizeram o mesmo”, analisa Lucas, explicando que as bolas de tempo atrás realmente são mortais para os adversários brasileiros.
Brasil e Finlândia voltam a se enfrentar neste sábado, às 12h30 (horário de Brasília), novamente no Tampere Ice Hall, em Tampere, Finlândia.

Nenhum comentário: