sábado, 4 de julho de 2009

Seleção de vôlei perde invencibilidade


Crédito da foto: FIVB

Mesmo com a derrota neste sábado por 3 sets a 2 (25/22, 25/23, 22/25, 22/25 e 17/15) diante da Finlândia, a seleção brasileira adulta masculina de vôlei conquistou mais um ponto, permaneceu na liderança do grupo D da competição com 21 pontos, e continua como a equipe que tem o melhor aproveitamento na Liga Mundial 2009. O oposto Finlandês Mikko Oivanen foi o maior pontuador do confronto com 28 acertos. Pelo lado brasileiro, o também oposto Leandro Vissotto foi quem mais marcou: 18.
Pensando mais a frente, o técnico Bernardinho elogiou o adversário pela vitória e ressaltou a importância do resultado para o grupo brasileiro.
"Gostaria de parabenizar a Finlândia pela vitória e todo o público que esteve presente aqui, nos dois dias, pelo espetáculo. Isso é importante para divulgar ainda mais o voleibol pelo mundo. Quanto ao jogo, fomos bem nos dois primeiros sets, mas depois deixamos a desejar. Pequenos detalhes decidiram a partida a favor de nossos adversário e esse grupo precisa aprender essas lições”, afirma Bernardinho, que não vê nenhuma anormalidade no resultado.
Na próxima semana o Brasil irá até a Venezuela enfrentar os donos da casa. As partidas serão realizadas na sexta-feira (10.07) e no domingo (12.07), respectivamente ás 20h e 15h (horário de Brasília), no ginásio José Maria Vargas, em Caracas.

Nenhum comentário: