domingo, 5 de julho de 2009

Série D começa com clássico CSA x Santa


Etinho se destacou no coletivo do Azulão

Crédito da foto: Marco Antônio/O Jornal

Com 39 times, a Série D do Campeonato Brasileiro começa neste domingo. A experiência realizada pela Confederação é prejudicial a grandes marcas do futebol nacional. A longa jornada para a ainda pouco atraente Série C tira o entusiasmo até dos torcedores mais fanáticos. Para piorar, a CBF não oferece ajuda financeira aos clubes, que precisam fazer mágica para montar elencos competitivos.
O destaque desta primeira rodada é o clássico nordestino entre CSA e Santa Cruz. Rebaixado no Estadual, o Azulão precisou da desistência de seis clubes para chegar à Quarta Divisão, mas, pelo menos, continua em atividade. Sob a batuta do experiente técnico Freitas Nascimento, o time conta com jogadores conhecidos, como o goleiro Jefferson e o atacante Júnior Amorim, e temo objetivos ambiciosos na competição.



Crédito da foto: Site oficial do Santa Cruz

Arruda - O Santa tenta reencontrar o caminho das glórias. Erros administrativos fizeram o Tricolor cair para a última divisão nacional, mas, apaixonada, sua torcida promete ser o diferencial nessa tentativa de retomada. Na Série D, o time é comandado pelo técnico Sérgio China, conta com um orçamento de R$ 350 mil por mês e tem como destaque o atacante mineiro Reinaldo (foto), ex-Paysandu. O jogo desta tarde começa às 16h, no Rei Pelé, e deve levar um grande público ao estádio.

Classificados - Na primeira fase, os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda etapa da competição.

Sobem - Os quatro primeiros times da Série D sobem para a Terceira Divisão da próxima temporada.

CSA – Jefferson; Jorginho, Thiago Mathias, Selmo Lima e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Nem e Gustavo; Etinho (Serginho) e Júnior Amorim.

Santa - Gustavo; M.Tamandaré (Parrau), Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, A. Oliveira, Marcos Mendes e Juninho; Gilberto (Tiago Laranjeiras) e Reinaldo.

Hoje

15h - Madureira x Tupi
15h30 - Brasília x CRAC-GO
16h - Cristal-AP x Tocantins
16h - São Raimundo-PA x Moto Club-MA
16h - Flamengo-PI x Treze-PB
16h - Ferroviário-CE x Alecrim
16h - Central x Sergipe
16h - CSA x Santa Cruz-PE
16h - Atlético-BA x Rio Branco-ES
16h - Paulista x Friburguense
16h - Uberlândia x Mirassol
16h - Ituano x Uberaba
16h - Anapolina x Araguaia
16h - Ypiranga-RS x Chapecoense
16h - Londrina-PR x Naviraiense
16h - Brusque x São José-POA
17h - Macaé x Fluminense-BA
18h - Atlético Roraima x Genus

Amanhã

20h30 - Pelotas x Corinthians-PR

Nenhum comentário: