terça-feira, 28 de julho de 2009

Tardelli é a novidade da seleção brasileira


O atacante Diego Tardelli (foto), do Atlético-MG, foi a grande novidade da convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 12 de agosto, contra a Estônia, na Europa. O jogador é o destaque do Galo no Brasileirão e vai ganhar uma oportunidade de Dunga.
Jogador habilidoso, Tardelli é um centroavante moderno, que sabe também cair pelas pontas e deixar os companheiros na cara do gol. Ele surgiu como uma grata revelação do Sâo Paulo, mas problemas de indisciplina e lesões graves acabaram atrapalhando sua trajetória. Este ano, em Belo Horizonte, ele colocou a cabeça no lugar, se livrou das contusões e se transformou no ídolo da massa atleticana. Atualmente, o atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols.

Pagou o Pato - O atacante do Milan Alexandre Pato não apareceu na convocação de hoje. Em má fase na Itália, ele foi substituído justamente por Tardelli. O meia Ronaldinho Gaúcho (Milan), que também queria uma chance do treinador, não foi lembrado por Dunga.

Lateral – Outra troca feita por Dunga foi na lateral-esquerda. Kleber caiu de produção no Inter e perdeu a vaga para Marcelo, do Real Madrid.

Três "brasileiros" - Dos convocados, apenas três atuam no Brasil: Tardelli, no Atlético, Kléberson, no Flamengo, e Miranda, no São Paulo.

Convocação

GOLEIROS

Julio César - Inter de Milão
Gomes - Tottenham Hotspur

LATERAIS


Daniel Alves - Barcelona
André Santos - Fenerbahçe
Maicon - Inter de Milão
Marcelo - Real Madrid

ZAGUEIROS

Lúcio - Inter de Milão
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Felipe Melo - Juventus
Elano - Manchester City
GIlberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Julio Baptista - Roma
Kaká - Real Madrid
Kleberson - Flamengo
Ramires - Benfica

ATACANTES

Robinho - Manchester City
Diego Tardelli - Atlético-MG
Luis Fabiano - Sevilla
Nilmar - Villarreal

3 comentários:

Doris disse...

Agora é só alegria. Tardelli na seleção.Vai chover gols.
Agora a massa atleticana tem um motivo a mais para se orgulhar do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
GAAAALLLLOOOOOO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

será que depois de aparecer na Seleção brasileira, Tardelli vai ser negociado?

Anônimo disse...

É MEU ÚNICO MEDO, ESPERO QUE O ATLÉTICO TENHA CONSCIÊNCIA DE QUE, SE COMEÇAR A DESFAZER DE SEUS BONS JOGADORES, JAMAIS FORMARA UM GRANDE TIME. DÍVIDAS SE NEGOCIA, BONS JOGADORES, É QUE SÃO ELAS.
MAS EXISTE O FATO DO JOGADOR QUERER IR EMBORA. FUTEBOL JÁ NÃO É COMO ANTIGAMENTE, ONDE O JOGADOR SAIU DO TIME APOSENTADO.