sexta-feira, 3 de julho de 2009

Valente, Cruzeiro está na final da Libertadores

O Cruzeiro seguiu à risca a lição ensinada pelo Corinthians e, em circunstâncias parecidas com as da Copa do Brasil, garantiu ontem a vaga na finalíssima da Libertadores. A Raposa venceu o primeiro jogo do mata-mata contra o Grêmio, por 3 x 1, no Mineirão, e foi a Porto Alegre pensando em segurar o ataque tricolor.
Mas, como tem uma vocação natural para atacar, o time celeste soube explorar o desespero do adversário e abriu vantagem no primeiro tempo, com dois gols de Wellington Paulista (foto). Na etapa final, assim como o Inter fez na última quarta-feira, o Grêmio se encheu de brios, empatou o jogo, com gols de Réver e Souza, mas não conseguiu tirar os mineiros do páreo.
Com 2 x 2 no placar, o Cruzeiro viajou para Belo Horizonte com a certeza do dever cumprido e começa a respirar Estudiantes a partir desta sexta-feira. O time argentino, inclusive, foi o responsável pela única derrota celeste nesta Libertadores, dia 8 de abril, por 4 x 0, na Argentina. Mas, também neste ano, os mineiros bateram a equipe de Verón por 3 x 0, dia 19 de fevereiro, no Mineirão. Agora, eles vão acertar as contas em duas partidas. O primeiro jogo das finais está marcado para a cidade de La Plata, na próxima quarta-feira, e o segundo duelo vai ser disputado dia 15, em Belo Horizonte.



Patinho feio - Contestado pela torcida do Cruzeiro, Wellington Paulista se transformou no herói da classificação para as finais, marcando três gols nos dois jogos contra o Grêmio. O jogador também é o artilheiro da Raposa na Libertadores, com cinco gols, e ainda pode alcançar Nuñes, do Nacional (Par), e Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca, que balançaram as redes sete vezes e são os goleadores da competição até agora.

Racismo - Deplorável a atitude racista de parte da torcida do Grêmio no jogo de ontem. Quando Elicarlos (foto), que acusou o gremista Máxi Lópes de racismo após a primeira partida da semifinal, entrou em campo no segundo tempo no lugar de Gerson Magrão, alguns torcedores imitaram um macaco. A Conmebol precisa tomar providências para que cenas como essas não se repitam na Libertadores.

Grêmio - Victor, Thiego, Léo, Réver e Fabio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Herrera (Perea). Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro - Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva (Anderson) e Gerson Magrão (Elicarlos); Fabinho, Ramires, Marquinhos Paraná e Wagner; Wellington Paulista (Thiago Ribeiro) e Kléber. Técnico: Adilson Batista.

Gols - Wellington Paulista, aos 34 e aos 36 minutos do primeiro tempo; Réver, aos nove, e Souza, aos 29 minutos do segundo tempo.



Cruzeiro na Libertadores - 12 jogos, nove vitórias, dois empates e uma derrota.

19/02 - Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes
25/02 - Deportivo Quito 1x1 Cruzeiro
04/03 - Universitario de Sucre 0x1 Cruzeiro
18/03 - Cruzeiro 2x0 Universitario de Sucre
08/04 - Estudiantes 4x0 Cruzeiro
22/04 - Cruzeiro 2x0 Deportivo Quito
07/05 - Univ. de Chile 1x2 Cruzeiro
14/05 - Cruzeiro 1x0 Univ. de Chile
27/05 - Cruzeiro 2x1 São Paulo
18/06 - São Paulo 0x2 Cruzeiro
25/06 - Cruzeiro 3 x 1 Grêmio
03/07 - Grêmio 2 x 2 Cruzeiro

3 comentários:

ARTHUR C.M.A disse...

BEM MEU GRANDE AMIGO VICTOR , ESTOU SEM PALAVRAS PARA ESSE MOMENTO ... ESTOU MUITO FELIZ EM VER ESSA MATERIA NO SEU BLOG ... POIS MOSTRA REALMENTE A FORÇA DO CRUZEIRO ... E SUA GRANDE DIVERSIDADE DE MATERIAS ... SEMPRE ENTRO AKI PARA ME ATUALIZAR SOBRE NOTICIAS DE ESPORTE ... PARABENSS A VC E A MARY ... O BLOG TA SENSACIONAL

ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

TRIIIIIIIII CAMPEAOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAAAAA

Mada disse...

Como atleticana, tenho que reconhecer, a contragosto, que o Cruzeiro está fazendo uma bela campanha na Libertadores. Acho que o que ficou feio, por conta da torcida, foi a atitude contra o jogador do Cruzeiro, Eli Carlos

Doris disse...

ATLETICANA ATÉ MORRER, MAS RACISTA, NÃO!!!!!!!!!
FOI LAMENTÁVEL A POSIÇÃO DA TORCIDA CONTRA AQUELE JOGADOR.
MAS BONITA SUA ATITUDE VICTOR, POR DENUCIAR EM SEU BLOG TAL FATO.
MEU REPÚDIO AOS RACISTAS.....
COITADOS, NEM SABEM SEQUER A COR DE DEUS E MASSACRAM SEM PIEDADE, COITADOS, MESMO!!!