quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Alerta geral em Arapiraca

A diretoria do ASA precisa ser prática a partir de agora. Como escrevi ontem, o momento é de captação de recursos e de cuidado. Daqui pra frente, a gestão precisa ser extremamente profissional e nenhum diretor pode ceder às pressões políticas, que certamente vão surgir na véspera de um ano eleitoral.
A cúpula alvinegra tem que se desdobrar nesses meses que faltam, até o fim da temporada, para fazer um planejamento adequado para 2010. A primeira lição dada pelo CRB, num passado não muito distante, é não desprezar o Estadual. A excelente campanha do ASA na Série C é fruto da base formada durante o Alagoano. Na disputa local, as carências da equipe apareceram e as chamadas contratações cirúrgicas resolveram o problema. Trazer dez ou 12 atletas após o término do Estadual seria um erro crasso dos dirigentes. Eles podem até dizer que o Campeonato Alagoano é deficitário e que a formação dessa estrutura, desde janeiro, seria inviável. Talvez seja mesmo, mas o sucesso do time na Série B depende desses primeiros meses de 2010. Com bons argumentos, os cartolas podem convencer patrocinadores e parceiros de que o investimento na temporada não pode ser feito às pressas, apenas no momento de projeção. O trabalho precisa ser gradativo para que as vitórias apareçam.
Uma boa equipe vai ganhando força ao longo do tempo e, para isso, além de ter bons jogadores, precisa de um grupo coeso e, principalmente, de salários em dia. Se seguir a velha receita do sucesso, já decorada pelo técnico Vica, o Alvinegro pode dar voos ainda mais ousados no futebol brasileiro.

Icasa - Se depender do retrospecto, o ASA tem boas chances de passar pelo Icasa nas semifinais da Série C. Os dois se enfrentaram duas vezes no campeonato e os resultados foram um empate por 0 x 0, no Ceará, e uma vitória do Alvinegro por 2 x 1, em Arapiraca. Com 21 pontos conquistados, o Icasa é o time de melhor campanha da Terceirona e tem a vantagem de decidir o mata-mata em Juazeiro.

América-MG - Na outra semifinal, o América-MG, do goleiro alagoano Flávio, vai travar um duelo com o Guaratinguetá. O primeiro jogo do mata-mata da semifinal está marcado para o próximo domingo, no interior de São Paulo. No dia 30 deste mês, o Guará retribui a visita do Coelho em Belo Horizonte. Os vencedores desta etapa da Série C se pegam na grande decisão do campeonato.

Crédito da foto: Divulgação/ASA

Nenhum comentário: