domingo, 2 de agosto de 2009

Grêmio e Cruzeiro se reencontram hoje

Sete partidas fecham hoje a 16ª rodada do Brasileirão. O jogo mais interessante é o clássico entre Grêmio e Cruzeiro, às 18h30, em Porto Alegre. O Tricolor dos Pampas sofreu um revés na última quinta-feira, contra o São Paulo, e luta pela recuperação. A Raposa está em escala ascendente após a perda da Libertadores e busca nesta noite a segunda vitória consecutiva.
No Grêmio, as baixas são o lateral Mário Fernandes e o atacante Herrera, machucados. Já o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, não conta com jogadores importantes. Machucados, o atacante Kleber, o zagueiro Léo Fortunato e o meia Wagner estão fora de combate.

Dono do time - O alagoano Souza, ex-CSA, é o grande destaque do Tricolor Gaúcho nessa temporada. As principais jogadas da equipe passam pelos seus pés.

Rivalidade - Cruzeirenses e gremistas se reencontram após as semifinais da Libertadores. Na competição internacional, o time de Minas levou a melhor e garantiu uma vaga na decisão.

Grêmio -
Victor, Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Souza e Tcheco; Jonas e Máxi López. Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro -
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Bernardo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adílson Batista.



Crédito da foto: Globo.com

Te cuida, Timão! - Em queda-livre após a perda de peças importantes de seu elenco, o Corinthians vai pegar neste domingo, às 16h, no Pacaembu, uma das grandes sensações do campeonato: o Avaí. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o time catarinense tenta fazer a sena em São Paulo.
O técnico do Timão, Mano Menezes, não conta com os atacantes Ronaldo, machucado, e Dentinho, suspenso, e deve apostar na dupla Souza e Boquita. No Avaí, Silas perdeu Léo Gago, Muriqui e Ferdinando, suspensos.

Vou arrumar - Mano Menezes garantiu que vai montar o novo time do Corinthians num prazo de 30 dias. Será?

Corinthians - Felipe, Alessandro, Chicão, William e Marcinho; Jucilei e Moradei; Jorge Henrique, Elias e Boquita; Souza. Técnico: Mano Menezes.

Avaí
– Eduardo Martini, Rafael, Augusto e Émerson; Luís Ricardo, Marcus Vinícius, Fernando Bob e Eltinho; Caio e Marquinhos; William. Técnico: Silas.



Crédito da foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

São Paulo em alta - O Tricolor Paulista venceu quatro dos últimos cinco jogos e só pensa em dar continuidade à reação em Salvador, às 16h, contra o Vitória. Time de melhor campanha em casa, o Rubro-Negro baiano tenta se recuperar hoje da goleada sofrida na partida contra o Avaí, na última quinta-feira, por 4 x 0. No Vitória, as baixas são Uellinton, Victor Ramos e Roger. No São Paulo, os problemas são o zagueiro Miranda e o goleiro Rogério Ceni, machucados.

Vitória – Viáfara, Wallace, Carlos Alberto e Ânderson Martins; Apodi, Vânderson, Magal e Leandro; Leandro Domingues; Adriano e Itacaré. Técnico: Paulo César Carpegiani.

São Paulo - Dênis, André Dias, Renato Silva e Jean Rolt; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wágner e Júnior César; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.



Crédito: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Andrade fica no Fla - Com o efetivado Andrade no comando, o Flamengo conquistou duas vitórias em jogos difíceis. Hoje, o técnico tem o desafio de encarar o lanterna Náutico, às 16h, no Maracanã. A diretoria rubro-negra não reclamou nem um pouco de os jogadores e a torcida pedirem a permanência do treinador. A economia feita com Andrade vai fazer muito bem aos cofres do clube.
O técnico Geninho, do Timbu, perdeu o atacante Carlinhos Bala e o zagueiro Gladstone, suspensos. No Fla, os problemas são o zagueiro Airton, suspenso, e o lateral-esquerdo Juan, ainda lesionado.

Flamengo – Bruno, Fabrício, Wellinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Williams, Toró, Kléberson e Everton; Émerson e Adriano. Técnico: Andrade.

Náutico – Glédson, Vágner, Asprilla e Nílson; Patrick, Derlei, Dudu Araxá e Michel; Aílton; Gilmar e Acosta. Técnico: Geninho.

Nenhum comentário: