quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projeto da Copa dos Campeões está quase pronto, diz dirigente

O vice-presidente do CSA Alberto Bonfim está à frente das negociações para realização da Copa dos Campeões de Alagoas. Hoje, ele me disse que está terminando o projeto para entregá-lo na próxima segunda-feira. "Passei por uma cirurgia, e isso acabou atrasando um pouco as definições da Copa dos Campeões. Mas continuo animado com a viabilidade da competição. Segunda vai ser realizada uma reunião com os representantes dos clubes na sede do Corinthians Alagoano, na Ponta Verde. Depois, vou à Federação apresentar o projeto oficial ao Gustavo Feijó (presidente da FAF). A pedido do Gustavo, a competição pode começar apenas em novembro, mas ainda vamos avaliar isso", explicou o dirigente.
O objetivo dos idealizadores do torneio é que ele seja disputado por CSA, CRB, Capelense, Corinthians-AL, ASA e Coruripe. "Os quatro primeiros já estão confirmados, e, segundo o Gustavo, há boas chances de ASA e Coruripe aceitarem o convite. Eles não foram à reunião de segunda, mas estão sensíveis ao nosso projeto", disse Bonfim.
Para animar a festa, o Corinthians-AL já cedeu sua vaga na Copa do Brasil. "Isso é legal, porque, na medida em que o clube abriu mão da vaga, ela volta para a Federação, que pode colocá-la em disputa outra vez".

Profissional - Alberto também garantiu que a competição vai ser profissional. "Com certeza. Ainda não definimos a questão da idade dos atletas, mas vamos cobrar pelos ingressos e ela tem que ser profissional".

Candidato - Perguntado se seria candidato à presidência do clube, Alberto disse que é apenas um colaborador. "Era vice de futebol antes de a junta assumir. Agora, costumo dizer que sou um colaborador. O Abel (presidente do clube) é que está lançando meu nome como candidato, mas não há nada certo", disse o dirigente, sem descartar a possibilidade.

Nenhum comentário: