domingo, 16 de agosto de 2009

Três clássicos fecham o Primeiro Turno

Três clássicos nacionais mexem hoje com a rivalidade do Brasileirão. Em São Paulo, às 16h, o Corinthians tenta quebrar a sequência negativa de cinco partidas sem vencer no duelo com o Atlético-MG, que está na terceira colocação do campeonato. Em Porto Alegre, também às 16h, o Grêmio tenta se redimir da derrota para o Barueri no jogo contra o Flamengo, que conta com o retorno de Adriano e ainda está animado por causa da vitória sobre o Timão. Em Belo Horizonte, às 18h30. o Cruzeiro só pensa em ficar mais distante das últimas colocações enfrentando o Santos, que vem de um empate por 2 x 2 com o Avaí na Vila Belmiro.

Desfalques por atacado - O Atlético perdeu nove atletas para o duelo com o Corinthians. Machucados e suspensos, não jogam hoje goleiro Aranha, o zagueiro Welton Felipe, o meia Evandro, o atacante Alessandro, além dos volantes Serginho e Jonílson. Os laterais Carlos Alberto e Wellington Saci também não atuam porque existe uma cláusula no empréstimo proibindo que esses atletas enfrentem o Timão. Dos nove jogadores, Aranha, Welton, Serginho, Jonílson e Carlos Alberto são considerados titulares. No Timão, as baixas são o lateral Alessandro e o atacante Ronaldo, lesionados.

Tardelli - Após defender a seleção, o atacante Diego Tardelli (foto) reforça o Galo no Pacaembu. Ele vai formar a dupla de frente com Éder Luís.



Veja acima os gols do sábado

Palmeiras empata mais uma- O Verdão já apresenta claros sinais de fraqueza. Ontem, empatou pela terceira vez consecutiva e já vê a liderança ameaçada. Jogando em casa contra o Botafogo, o Palmeiras saiu perdendo, com gol de André Lima, mas empatou ainda no primeiro tempo, com Danilo. Já escrevi aqui que o maior problema do clube paulista é a ineficiência do seu ataque. Com Obina e Ortigoza, o Verdão dificilmente vai levantar a taça.

Ontem

Palmeiras 1 x 1 Botafogo
Santo André 0 x 2 Internacional
Avaí 2 x 1 Náutico

Hoje

16h Corinthians x Atlético-MG
16h Grêmio x Flamengo
16h Fluminense x Coritiba
16h Goiás x Vitória
16h Sport x São Paulo
18h30 Atlético-PR x Grêmio Barueri
18h30 Cruzeiro x Santos

Inter - Jogando na casa do adversário, o Inter manteve a escala ascendente e derrotou o combalido Santo André por 2 x 0, gols de Taison e Alecsandro. Com o resultado, o Colorado chegou aos 33 pontos e assumiu a vice-liderança.

Avaí - O time catarinense continua imbatível. Há nove rodadas sem perder, o Avaí sofreu um pouco ontem, mas venceu o Náutico, por 2 x 1, em Florianópolis, e já sonha com a Libertadores. Será que terá fôlego para chegar? Só o sombra sabe.

Fluminense - Os resultados deste sábado ajudaram e o Fluminense pode fechar o Primeiro Turno fora da zona do rebaixamento. Para isso, precisa vencer hoje o Coritiba, a partir das 16h, no Maracanã, marcando, pelo menos, dois gols (2 x 1, por exemplo).

Gum - De acordo com o colunista Gilmar Ferreira, do Extra, o zagueiro Gum deve ser apresentado nas Laranjeiras na próxima segunda-feira. Gilmar informou que o Flu comprou 60% dos direitos federativos do jogador da Ponte Preta.

Série B - Jogando no Canindé, o Vasco bateu ontem a Portuguesa por 3 x 1, chegou aos 36 pontos e está na vice-liderança da Série B. Com um time equilibrado, o Alvinegro não deve ter muitas dificuldades para assegurar a cobiçada vaga na Primeira Divisão.



Ontem

Guarani 2 x 1 Bahia
Portuguesa 1 x 3 Vasco
ABC 1 x 2 Campinense-PB
Duque de Caxias 2 x 3 Figueirense
São Caetano 2 x 0 Fortaleza
Ipatinga-MG 2 x 2 América-RN

Um comentário:

Blog do Deco disse...

Um empate entre Galo e SCCP, e uma vitória na Ilha sobre o Sport, colocam o SPFC definitivamente na luta pelo Hepta!