quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pupilo de Larri, alagoano é uma das maiores promessas do tênis brasileiro

O alagoano Tiago Fernandes (foto) é considerado uma das maiores promessas do tênis brasileiro. Ele deu suas primeiras raquetadas em Maceió, mas treina desde janeiro do ano passado em Santa Catarina com o ex-técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos.
Na semana passada, o alagoano chegou às quartas-de-final do US Open juvenil e ganhou projeção internacional. Aos 16 anos, ele está sendo trabalhado pela Confederação Brasileira de Tênis para fazer parte da nova armada do País, que já coleciona bons resultados nas divisões de base da modalidade.
Conversei ontem com o pai do atleta, Luís Henrique, e o presidente da Federação Alagoana de Tênis, Wesley Miranda, que atestaram a qualidade do jogador. “O Tiago é um tenista de grande potencial, que tem um excelente porte físico (1,88m) e tudo para deslanchar. Diria que ele está próximo até da Copa Davis, em 2010”, comentou Wesley.
“Tiago é um jogador calmo, que se destaca no fundo de quadra. Outra vantagem dele é que disputou muitos torneios internacionais e ficou conhecido. Seus excelentes resultados são importantes para o nosso tênis, já que o jogador passa a ser uma referência para os meninos que estão começando. Já disse ao Tiaguinho que ele é o nosso Guga. No US Open, por exemplo, ele perdeu apenas para o campeão”, completou.
O pai do tenista disse que ele começou a jogar aos seis anos, no Clube Fênix Alagoana. “Tiago fazia natação e ficava sempre observando as partidas de tênis. Pediu à mãe para matriculá-lo na escolinha e não parou mais. Desde os 12 anos, joga torneios fora do País e já teve excelente desempenho no Mundial da República Tcheca, além de ter se destacado em torneios importantes na Polônia, Alemanha, Itália e Estados Unidos”. Ainda segundo Luís Henrique, o alagoano faz parte de um grupo de atletas juvenis que conta com o patrocínio da Adidas.

Crédito da foto: EsporteSite

Nenhum comentário: