sábado, 26 de setembro de 2009

Clubes que mais vendem pay-per-view no País

Os institutos de pesquisa Ibope e Datafolha realizaram recentemente uma pesquisa com os assinantes de canais pay-per-view para fazer um novo ranking de clubes brasileiros. Esse estudo é importante porque vai definir a cota de pagamento dos direitos de televisão para os times entre julho deste ano e junho de 2010.
Nesta temporada, foram vendidos 600 mil pacotes do Brasileirão e vão ser divididos (não fraternalmente) entre os clubes R$ 117, 5 milhões.
O Flamengo continua no topo da lista, mas teve uma queda de 1,2% em relação ao ano passado e viu o Corinthians se aproximar, com os seus atuais 11,8%. Na avaliação geral, o Rubro-Negro ficou com 12,6%.
O São Paulo também caiu 1,2% na lista e perdeu a terceira posição para o Palmeiras, que vendeu mais pacotes neste ano e ficou com a terceira colocação, com 8,9%.

Galo - O Atlético-MG subiu da nona colocação de 2008 para a sétima nesta temporada, vendendo 7,0% dos pacotes. O Cruzeiro pegou o caminho inverso e caiu do sétimo (6,5%) para o nono lugar (5,7%).

Flu
- Dos times cariocas, o que mais subiu no ranking foi o Fluminense. No ano passado, o Tricolor estava em décimo lugar, com 5,5%, e agora apareceu em oitavo, com 5,8%. O Botafogo não aparecia na lista dos dez primeiros em 2008, mas, com o rebaixamento do Vasco, ganhou mais visibilidade e tem 4,9%.

Vendas de pacotes pay-per-view

2009 ----------------------- 2008

1- Flamengo 12,6% — Flamengo 13,8%
2- Corinthians 11,8% — Corinthians 9,7%
3- Palmeiras 8,9% — São Paulo 9,2%
4- São Paulo 8,0% — Palmeiras 8,2%
5- Internacional 8,0% — Grêmio 8,1%
6- Grêmio 7,7% — Internacional 6,8%
7- Atlético Mineiro 7,0% — Cruzeiro 6,5%
8 - Fluminense 5,8% — Vasco da Gama 6,5%
9 - Cruzeiro 5,7% — Atlético Mineiro 5,9%
10 - Botafogo 4,9% — Fluminense 5,5%

Um comentário:

Anônimo disse...

Atletico e Cruzeiro inverteram as posições. Mas é assim, se o time vai bem e faz a sua parte, a torcida também colabora.