domingo, 20 de setembro de 2009

CRB faz 97 anos

Os torcedores do CRB devem hoje fazer uma avaliação da trajetória do clube na última temporada. Fundando no dia 20 de setembro de 1912, o tradicional Galo da Pajuçara completa 97 anos tentando fortalecer suas bases. O ano foi difícil no lado vermelho da cidade. Sem recursos, o clube apostou na política do bom, bonito e barato durante o Estadual e, apesar de ter revelado bons jogadores, não conseguiu chegar, nem mesmo, às finais dos turnos. No Brasileiro, sem um planejamento adequado, o Galo lutou na Série C apenas para não cair. Os resultados de hoje não são compatíveis com as glórias alvirrubras e com os 15 anos em que o clube defendeu as cores de Alagoas na Série B.
Por isso, esta data precisa ser o marco de uma virada nos rumos do CRB. Os regatianos devem esquecer a política, as vaidades e as divergências para buscar o bem comum. O discurso precisa ser unificado; as metas, traçadas com antecedência; e os erros, decorados, para que não se repitam no presente e no futuro.
Os títulos são fundamentais, mas, para que eles surjam aos pares, é necessário comprometimento e uma equipe de gestores capaz de captar recursos. Quem não quiser enfrentar desafios deve desistir do projeto. Ousadia, criatividade e empreendedorismo devem ser as palavras de ordem na Pajuçara. Assim, as linhas escritas sobre o centenário vão ser muito mais otimistas do que as de hoje.

Um comentário:

Blog do Deco disse...

Esses são os problemas de muitos e muitos times !! Abs!