quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar faz três e Brasil vence o Chile

O Brasil não perdeu o embalo e conquistou hoje sua nona vitória nas Eliminatórias da Copa. Com show de Nilmar (foto), autor de três gols, a seleção derrotou o Chile por 4 x 2 em Salvador, e manteve a ponta da competição, com 33 pontos. Julio Baptista também deixou sua marca, com Suazo (duas vezes) descontando para os visitantes. Também nesta quarta, a Argentina perdeu para o Paraguai por 1 x 0 e, faltando duas rodadas para o término da disputa, caiu para a quinta colocação, com 22 pontos.
O craque - Nilmar foi o nome da partida. Mesmo com Adriano destoando, se desdobrou no ataque e infernizou a defesa chilena.

O perna-de-pau - Felipe Melo fez sua pior partida com a camisa da seleção. Cometeu um pênalti infantil no primeiro tempo e foi expulso na segunda etapa. Quase estragou a festa em Salvador e vai precisar rever alguns conceitos para continuar tendo a confiança de Dunga.

Tardelli - Bem mais solto do que no jogo contra a Estônia, o atacante do Atlético-MG Diego Tardelli entrou bem no segundo tempo. Com ele em campo, Nilmar teve com quem dialogar no ataque.

Maradona - Apesar de seu time estar ameaçado de não ir à Copa, Maradona garante que não vai entregar o cargo. A Argentina estaria hoje na repescagem, mas precisa se cuidar para não cair mais uma posição nos jogos que lhe restam. Dia 10 de outubro, recebe a seleção peruana, e, dia 14, fecha sua participação nas Eliminatórias contra o Uruguai, fora de casa.

Paraguai - Com a vitória de ontem sobre a Argentina, o Paraguai chegou aos 30 pontos e se garantiu no Mundial da África.



Resultados

Uruguai 3 x 1 Colômbia
Bolívia 1 x 3 Equador
Venezuela 3 x 1 Peru
Brasil 4 x 2 Chile
Paraguai 1 x 0 Argentina

3 comentários:

João disse...

Infelizmente, o Robinho vai continuar de titular so pelo nome.

IrisInha... disse...

É um absurdo mesmo o Nilmar continuar como reserva e o Robinho não fazer nada!

Lunatico disse...

Tudo bem que a atuação do Felipe Mello foi ruim mas a do Adriano foi ridícula... totalmente fora de forma e ofuscado pelo Nilmar. Meu medo é o Dunga lembrar do Ronaldo Fofômeno...