domingo, 25 de outubro de 2009

Clássicos por atacado no Brasileirão

Hoje é dia de clássicos no Brasileirão. A 31ª rodada reserva ao torcedor quatro jogos de grande rivalidade regional. Os mais importantes são Botafogo x Flamengo, no Engenhão, e Santos x São Paulo, na Vila. O Rubro-Negro e o Tricolor lutam pelo título e não podem pensar em perder. O Botafogo precisa derrotar o rival para sair da zona do rebaixamento, e o Peixe, sem grandes metas a cumprir, vai tentar atrapalhar os são-paulinos. O clássico carioca começa às 18h30 (de Brasília), e o paulista às 16h.
No Beira-Rio, o Inter recebe o Grêmio, às 16h, em mais uma edição do tradicionalíssimo Grenal. O Colorado é sério candidato ao título, mas precisa deixar de tropeçar em adversários mais fracos, e o Tricolor dos Pampas tem que derrotar o inimigo nesta tarde para se manter na luta por uma vaga na Libertadores.
Para completar, o ameaçado Cortiba joga contra o tranquilo Atlético-PR, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Com 34 pontos, o Coxa precisa dos três pontos para ficar mais longe da turma da degola.
Outro jogo importante de hoje vai ser Corinthians x Cruzeiro, às 18h30 no Pacaembu. A Raposa tem a melhor campanha do Segundo Turno e tenta bater o Timão para continuar na perseguição aos líderes. Os paulistas cumprem tabela e entram em campo sem grande responsabilidade.
Ameaçadíssimo pelo rebaixamento, o Fluminense encara hoje, também às 15h, o Goiás, fora de casa. O time esmeraldino fez excelente campanha no Primeiro Turno, mas caiu de produção na segunda etapa do Brasileirão e somou o mesmo número de pontos dos últimos colocados.
Para completar a rodada, o embalado Avaí recebe o Sport, às 18h30, na Ressacada. Os catarinenses ainda sonham com a Libertadores, e os pernambucanos só pensam em sair da zona de rebaixamento.



Calor - Com o horário de verão no Sul, Centro-Oeste e Sudeste, os jogos estão sendo realizados com o sol das 16h. Muitos jogadores reclamam que o desgaste é grande e acaba prejudicando a qualidade do espetáculo. Para tentar amenizar o sofrimento, a CBF autorizou os árbitros a paralisarem os jogos para que os atletas descansem e tomem água.






Um comentário:

Rodrigo Artungue disse...

Rodada boa pro Inter. Vamos atropelar na reta final.