domingo, 11 de outubro de 2009

Clubes que mais vendem camisas no Brasil

A venda de camisas representa o poder de compra das torcidas e também a boa fase do clube. Em tempos de resultados ruins, o escudo do time costuma ficar empoeirado na gaveta. Quando títulos são conquistados, obviamente, é muito mais fácil ver na rua os apaixonados torcedores ostentando o seu manto.
Este ano, a Revista VIP fez uma detalhada pesquisa para saber quais são os oito clubes nacionais que mais venderam camisas entre 2006 e 2009. Os dois times de maior torcida no País disputam cabeça a cabeça a primeira colocação. Nesse período, o Flamengo vendeu mensalmente, em média, 18.697 camisas, seguido pelo Corinthians, que conseguiu vender, oficialmente, 17.112. O São Paulo vem em terceiro lugar, com 16.864, e o quatro é o Atlético-MG, com 15.514. Curiosamente, a torcida do Galo não está, de acordo com os principais institutos de pesquisa, entre as cinco maiores do País, mas, com esses números, ela demonstra o grande potencial da marca alvinegra.

Valor baixo - Os clubes recebem menos de 10% do valor da venda de camisas oficiais. Isso demonstra que o marketing esportivo no Brasil ainda dá os primeiros passos.

Vasco - Mesmo estando na Segunda Divisão, o Vasco se manteve entre os primeiros colocados no ranking. Até o próximo ano, com o provável retorno do clube à elite, a diretoria quer faturar muito mais com a venda das camisas cruzmaltinas.

Média mensal de venda de camisas (Período 2006 a 2009)

1- Flamengo - 18.697
2- Corinthians - 17.112
3- São Paulo - 16.864
4- Atlético-MG - 15.514
5- Palmeiras - 13.876
6- Grêmio -12.402
7- Vasco - 11.098
8 - Inter/RS - 10.996

7 comentários:

vitor disse...

muito legal o seu blog :D
salvei nos favoritos

Anônimo disse...

A revista vip nunca fez esse levantamento....isso surgiu em um blog na internet que usou como fonte a VIP e se espalhou como se fosse verdade, apenas pra citar um exemplo, não fica difícil supor que um clube como o Palmeiras, que em nºs absolutos tem um torcida 4 ou 5 vezes maior que o Atletico, venda muita mais camisa que o time mineiro.

Fernando Lopes disse...

A pesquisa tá certíssima. Li isso na VIP. Agora, se os torcedores bairristas de Rio-São Paulo não acreditam que o Galo tem um potencial absurdo, podem chorar mesmo. Outra: no centenário, o Galo multiplicou por 20 a venda de camisas. E ainda seremos campeões.

Detalhe: Não vi as marias entre os oito primeiros.

Parabéns pelo matéria.

Anônimo disse...

Camisa do Palmeiras da temporada de 2009 agente ainda encontra muito em promoção(R$69,90) nas lojas virtuais. Agora procura uma camisa do Atlético da temporada de 2009 pra comprar pela internet...

GRITOS DE TORCIDAS disse...

Torcida se ve em campo e não em pesquisas.
O palmeiras em titulo é maior que o galo , mas comparar a torcida do palmeiras com a do galo é de dar dó! O blog ta muito massa (favorito nele)

Anônimo disse...

Torcida do GALO é diferenciada , e a besteira do cara falando da torcida do PALMEIRAS vai por água abaixo quando eu questiono o que você tem a dizer sobre as médias de público ?? Se a torcida do PALMEIRAS é maior ( NÃO MAIS FANÁTICA )porque a torcida do GALO sempre tem uma média de PÚBLICO maior ?! :D ,,,

Galo é amor , não é simpatia ! :D ,,,

Marcos disse...

os pateticanos acham que consegem competir com os cruzeirenses, mas eu digo nunca conseguirão pois o cruzeiro é o melhor e pronto